loading

Inspiração de Cloé coloca Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões feminina

O Benfica apurou-se hoje para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol feminino, após golear o Twente por 4-0, no Seixal, numa partida em que as ‘águias’ contaram com a inspiração da avançada Cloé Lacasse.

Inspiração de Cloé coloca Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões feminina

A canadiana assinou um ‘hat-trick’, com golos aos 43, 50 e 72 minutos, e pelo meio ainda assistiu Nycole Raysla (47), resolvendo com aparente facilidade um jogo que até nem começou a correr de feição para as ‘encarnadas’.

A equipa orientada por Filipa Patão estava obrigada a vencer para seguir em frente, após o empate (1-1) nos Países Baixos, na primeira mão da segunda ronda de qualificação, mas durante a primeira meia hora de jogo sentiu dificuldades para ligar o jogo no meio-campo e andou sempre longe da baliza adversária.

Mas após uma correção de posicionamentos, o Benfica conseguiu, finalmente, começar a ameaçar a baliza holandesa e, depois de um primeiro ‘aviso’ (41), Cloé Lacasse ‘desatou’ mesmo o marcador fazendo o primeiro golo (43) e levando as ‘águias’ em vantagem para o intervalo.

Logo a abrir a segunda parte, a canadiana ganhou a linha de fundo e serviu Nycole (47), que só teve de empurrar para o 2-0, e, apenas três minutos depois, a brasileira retribuiu ao desmarcar Cloé (50) na zona central, para a avançada contornar a guardiã adversária e sentenciar a partida.

A eliminatória estava ganha, mas Cloé ainda não estava satisfeita e, depois de falhar o ‘hat-trick’ num espaço de um minuto (62 e 63), acabou mesmo por fechar as contas da eliminatória ao finalizar um lance de contra-ataque conduzido por Valéria Silva, no qual a canadiana só teve de empurrar (72) para o 4-0.

As holandesas não tiveram qualquer capacidade de reação perante o volume ofensivo das ‘encarnadas’ e a enchente que acorreu ao Seixal e obrigou, a meio da primeira parte, a abrir a bancada sul do Benfica Futebol Campus ainda viu a recém-entrada Marta Cintra (86) acertar no poste.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?