loading

II Liga: Festival de golos ilumina Rio Ave em noite apagada do Estrela da Amadora

O Rio Ave venceu hoje o Estrela da Amadora, na Reboleira, por 5-2, em jogo da quinta jornada da II Liga portuguesa de futebol marcado por uma quebra de energia elétrica durante nove minutos.

II Liga: Festival de golos ilumina Rio Ave em noite apagada do Estrela da Amadora

Diogo Pinto, aos três minutos, inaugurou o marcador para o Estrela da Amadora, tendo Pedro Mendes, aos 22, feito o empate e Costinha, aos 28, colocado o Rio Ave a vencer. Hugo Gomes, aos 48, fez o 3-1. Miguel Rosa, aos 72, reduziu e, no minuto seguinte, Gabrielzinho fez o 2-4. O ‘bis’ deste jogador surgiu aos 79 e selou o resultado.

Com este resultado, os líderes da II Liga somam agora 13 pontos e o Estrela da Amadora mantém os quatro com que entrou para esta jornada.

Fruto da liderança na prova, o Rio Ave entrou para o relvado do Estádio José Gomes como favorito perante o recém-regressado às competições profissionais, que somava duas derrotas, um empate e vinha de um triunfo (3-1), na receção ao Farense.

Contudo, os vila-condenses acabaram surpreendidos logo a abrir o jogo: aos três minutos, um violento remate de Xavi, de fora da área, obrigou o guarda-redes Jhonatan a uma defesa para a frente, onde apareceu Diogo Pinto, em cima da pequena área, e rematou para junto ao poste direito, fazendo o 1-0.

O Rio Ave ‘arregaçou as mangas’, tomou conta da posse de bola, mas, aos 13 minutos, a falha de energia numa das torres de iluminação obrigou o árbitro portuense Artur Soares Dias a interromper o jogo.

Esta paragem de nove minutos permitiu aos visitantes reorganizarem-se e, aos 26 minutos, Zé Manuel, de cabeça, deu o primeiro sinal de perigo e fez a bola passar junto ao poste direito de Vítor São Bento, depois de um cruzamento de Costinha.

A igualdade acabaria por surgir aos 22 minutos, quando Gabrielzinho recebeu na esquerda e cruzou para o coração da área, onde apareceu Pedro Mendes, sem marcação, para fazer o 1-1.

Ainda os homens da Reboleira mal tinham digerido a igualdade e já os comandados de Luís Feire se colocavam na condição de vencedores. Num canto cobrado por Pedro Amaral, a bola ‘aterrou’ na cabeça de Costinha, que fez a reviravolta no marcador (2-1), aos 28 minutos.

Em cima do intervalo, Diogo Pinto teve nos pés a possibilidade de fazer o 2-2, contudo o guarda-redes Jhonatan defendeu.

A abrir a segunda parte, Hugo Gomes aniquilou as aspirações amadorenses, aos 48 minutos, na sequência de um canto, depois de Zé Manuel ter surgido ao primeiro poste a desviar a bola que sobraria para o central fazer o 3-1.

Sem capacidade para sair na transição ou em contra-ataque, o Estrela da Amadora tentou mudar o rumo dos acontecimentos, com as entradas de Miguel Rosa, Reko e Tipote.

Foi precisamente Miguel Rosa que reacendeu a chama dos ‘tricolores’, de livre direto, aos 72 minutos, mas foi sol de pouca dura, já que, aos 73, Gabrielzinho, que acabaria por ‘bisar’, aos 79, fez o 4-2.

Um desentendimento entre o treinador do Estrela da Amadora com o árbitro levou Artur Soares Dias a expulsar, com dois cartões amarelos, ao minuto 81, Rui Santos numa altura em que o jogo estava perdido para os ‘tricolores’, sendo que o resultado não viria a sofrer alterações.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021
CF Estrela Amadora - Rio Ave, 2 - 5

Sábado, 11 de Setembro de 2021
Benfica B - Sp. Covilhã, 0 - 0
Feirense - Académica, 1 - 0

Domingo, 12 de Setembro de 2021
Penafiel - Nacional, 1 - 0
Vilafranquense - Desp. Chaves, 1 - 1
Leixões - Varzim, 1 - 1
Trofense - Casa Pia, 0 - 0
FC Porto B - Mafra, 3 - 1

Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021
Ac. Viseu - Farense, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?