loading

I Liga: Sporting e FC Porto disputam primeiro 'clássico', Benfica defende liderança nos Açores

Sporting e FC Porto protagonizam hoje o primeiro ‘clássico’ da temporada, enquanto o Benfica defende a liderança da I Liga portuguesa de futebol nos Açores, perante o Santa Clara, no arranque da quinta jornada.

I Liga: Sporting e FC Porto disputam primeiro 'clássico', Benfica defende liderança nos Açores

‘Leões’ e ‘dragões’, em igualdade pontual com 10 pontos, juntamente com o Estoril Praia, defrontam-se no Estádio José Alvalade, em Lisboa, às 20:30, sob arbitragem de Nuno Almeida, já depois de equipa de Jorge Jesus, que comanda o campeonato com 12, ter atuado no campo do Santa Clara, às 18:00.

Do lado do Sporting, atual campeão nacional, Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio e Tiago Tomás são baixas confirmadas na equipa de Rúben Amorim, devido a problemas físicos, enquanto no FC Porto, os colombianos Uribe e Luiz Díaz e o mexicano Corona poderão não estar em condições de jogar, por terem regressado tarde das respetivas seleções.

O Sporting venceu 45 das 87 receções ao FC Porto para a I Liga e só perdeu uma das derradeiras 12, mas os ‘dragões’ pontuaram nas últimas quatro visitas a Alvalade.

Desde a temporada 2017/18, os comandados de Sérgio Conceição conseguiram um triunfo, em 2019/20, e três empates.

Por seu lado, Rúben Amorim perdeu apenas um dos seis embates face a Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, num ‘duelo’ que apenas se começou a jogar em 2019/20.

Nos Açores, perante o 12.º classificado, o Benfica vai tentar aumentar a vantagem na liderança do campeonato e manter o registo totalmente vitorioso na prova, num encontro em que Jorge Jesus terá Otamendi (Argentina) e Lucas Veríssimo (Brasil) em dúvida, também por causa da pausa das seleções.

Valentino Lázaro, emprestado pelo Inter Milão, e o extremo esquerdo sérvio Nemanja Radonjic, cedido pelo Marselha, poderão fazer a estreia pelo clube da Luz.

A jornada arranca oficialmente às 15:30, na Mata Real, com jogo entre Paços de Ferreira e Sporting de Braga, um embate entre duas equipas que na última temporada acabaram a I Liga em zona europeia, que marca a estreia do acordo entre conselhos de arbitragem de Portugal e França, com a arbitragem do gaulês Willy Delajod.

Programa da jornada

Sábado, 11 de Setembro de 2021
Paços Ferreira - Sp. Braga, 0 - 0
Santa Clara - Benfica, 0 - 5
Sporting - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 12 de Setembro de 2021
Moreirense - Famalicão, 2 - 2
Boavista - Portimonense, 1 - 1
Gil Vicente - Vizela, 2 - 2
V. Guimarães - BSAD, 0 - 0

Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021
Marítimo - Arouca, 2 - 2
Tondela - Estoril, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?