loading

II Liga: Benfica B e Sporting da Covilhã empatam 0-0 em jogo equilibrado no Seixal

O Benfica B e o Sporting da Covilhã empataram hoje 0-0, no Seixal, em encontro da quinta jornada da II Liga portuguesa de futebol, em que o equilíbrio foi a nota dominante e refletiu-se diretamente no marcador.

II Liga: Benfica B e Sporting da Covilhã empatam 0-0 em jogo equilibrado no Seixal

Apesar do ‘nulo’, ambas as equipas tiveram um ‘punhado’ de oportunidades e só podem queixar-se da falta de eficácia dos seus avançados, mas também agradecer a segurança aos seus guarda-redes que, sem fazerem defesas exuberantes, foram intransponíveis.

Aos 19 minutos, Samuel Marques evitou que um cabeceamento potente de André Almeida colocasse os visitantes em vantagem e, pouco depois, foi determinante a fechar o ângulo a Isaiah, ‘obrigando’ o nigeriano a rematar um pouco ao lado, na tentativa de colocar a bola junto ao poste.

Os ‘encarnados’ só fizeram o primeiro remate aos 25 minutos e tiveram num lance de Úmaro Embalo (40) a única oportunidade da primeira parte, mas, no segundo tempo, foi a vez de se destacar o guarda-redes dos serranos, ao negar o golo a Henrique Araújo em duas ocasiões (75 e 85).

Pelo meio, Diogo Almeida (79 minutos) desperdiçou a melhor ocasião dos visitantes, na ‘cara’ de Samuel Marques, ainda antes de rematar ao lado (87), na última ocasião digna de registo.

O empate foi um mal menor para as duas equipas, que vinham de derrotas na jornada anterior e voltaram, desta forma, a pontuar, num encontro em que, apesar da justiça do empate, ficaram a faltar os golos.

Com o ponto conquistado, o Benfica B fixou-se no terceiro lugar, com 10 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Mafra e ‘apanhado’ pelo Leixões e o Nacional, que ainda não disputaram as suas partidas, enquanto o Sporting da Covilhã segue no quinto lugar, com oito pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021
CF Estrela Amadora - Rio Ave, 2 - 5

Sábado, 11 de Setembro de 2021
Benfica B - Sp. Covilhã, 0 - 0
Feirense - Académica, 1 - 0

Domingo, 12 de Setembro de 2021
Penafiel - Nacional, 1 - 0
Vilafranquense - Desp. Chaves, 1 - 1
Leixões - Varzim, 1 - 1
Trofense - Casa Pia, 0 - 0
FC Porto B - Mafra, 3 - 1

Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021
Ac. Viseu - Farense, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?