loading

Rúben Amorim: «Acho que é óbvio que o resultado é penalizador para nós»

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após o empate 1-1 frente ao FC Porto, em jogo da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje em Lisboa.

Rúben Amorim: «Acho que é óbvio que o resultado é penalizador para nós»

“Acho que é óbvio que o resultado é penalizador para nós. Tivemos mais oportunidades, não controlamos como devíamos, e o FC Porto é uma equipa madura, mas na primeira parte podíamos ter resolvido. Na segunda parte não demos nada, mas o FC Porto fez o empate e depois o jogo prolongou-se até ao fim e não podemos jogar.

Todos os jogadores fazem falta, mas os que não estiveram foram bem substituídos. Entendi que deviam entrar os mais rotinados com a nossa equipa, faltou-nos alguma profundidade no plantel, mas isso faz parte do nosso projeto. Mas, em resumo, merecíamos vencer, fomos melhores, e se compararmos com os clássicos do ano passado, temos uma evolução boa e fizemos mais.

Começar a dar amarelos criou o ambiente. É uma forma de segurar o jogo por parte do árbitro. Gostei da vossa apreciação aos lances de dúvida, mas não vou comentar a arbitragem. Só tenho de olhar para a equipa e melhorar a minha equipa.

São dois treinadores que gostam de intensidade, as equipas são agressivas, mas já vi muitos clássicos assim, muito táticos, quezilentos. Mas também houve bons momentos, boas jogadas e acabou por ser um jogo entretido.

Não tenho visto o Benfica. Só tenho lido as críticas, que têm sido muito boas. O Diogo Costa ser o melhor em campo mostra parte do jogo. O Diogo está lá para fazer o seu trabalho, fez duas grandes defesas a remates do Nuno Santos, mas isso não quer dizer mais do que isso. Já houve jogos em que vencemos bem e fomos melhores e foi o Adán o nosso melhor elemento.

Atraso para o Benfica? É pensar jogo a jogo. No ano passado tivemos uma grande vantagem e sempre disse que um empate podia mudar tudo e agora temos de pensar o mesmo estando atrás. A melhor maneira é pensar no próximo jogo e ganhar”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?