loading

II Liga: Leixões evita derrota frente ao Varzim com grande penalidade nos descontos

O Leixões empatou hoje 1-1 na receção ao Varzim, graças a uma grande penalidade convertida nos descontos, num jogo da quinta jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Os varzinistas marcaram aos 33 minutos, por Tavinho, e os leixonenses evitaram aquela que seria a sua primeira derrota caseira com um golo de grande penalidades aos 90-4, apontado por Fabinho, e com o adversário em inferioridade numérica porque Assis havia sido expulso aos 67 minutos.

Os anfitriões fizeram o suficiente para garantir pelo menos um ponto, mas sofreram para o conseguir e a nível exibicional ficaram aquém do que já mostraram nesta época.

O Varzim esteve um pouco melhor do que o velho rival na primeira parte e, aos dois minutos, podia ter marcado, quando Murilo atirou forte, obrigando Beunardeau a defender para canto.

O Leixões conquistou o seu primeiro canto aos 11 minutos e teve mais iniciativa e ambição e alguns ataques interessantes pelos flancos, mas sem causar incómodos de maior à defesa e ao guarda-redes adversário.

Fabinho teve uma ocasião de golo aos 28 minutos, mas o seu remate, de primeira, foi para fora, e o Varzim marcou aos 33. Heliardo livrou-se de Pastor, no lado esquerdo, cruzou rasteiro e encontrou Tavinho, que só teve de desviar a bola para a baliza.

A segunda parte foi quase sempre dominada pelo Leixões e Fabinho dispôs de uma ocasião clara de golo aos 63 minutos, mas atirou sobre a baliza. Pouco depois, foi Luan Santos que, de frente para a baliza varzinista e a poucos metros desta, cabeceou ao lado.

Com mais intensidade nas suas ações, ainda que nem sempre com muita lucidez, a equipa de Matosinhos pressionou, atacou e ficou mais à vontade para o assalto final à baliza do Varzim quando o médio Assis foi expulso por acumulação de cartões amarelos, aos 67.

Os visitantes conseguiram resistir e, por vezes, lançar mesmo alguns contra-ataques, aproveitando o adiantamento e alguma desorganização posicional do opositor, mas foram sentindo crescentes dificuldades para conter o assédio contrário.

Aos 90-4, o árbitro puniu o Varzim com uma grade penalidade por bola no braço de Agdon e Fabinho encarregou-se de bater a falta, empatando um jogo que se revelou difícil e que foi seguido de altercações entre os adeptos das duas equipas e uma intervenção policial.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021
CF Estrela Amadora - Rio Ave, 2 - 5

Sábado, 11 de Setembro de 2021
Benfica B - Sp. Covilhã, 0 - 0
Feirense - Académica, 1 - 0

Domingo, 12 de Setembro de 2021
Penafiel - Nacional, 1 - 0
Vilafranquense - Desp. Chaves, 1 - 1
Leixões - Varzim, 1 - 1
Trofense - Casa Pia, 0 - 0
FC Porto B - Mafra, 3 - 1

Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021
Ac. Viseu - Farense, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?