Espanha: Real Madrid vence Celta com 'hat-trick' de Benzema e sobe à liderança da La Liga

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Real Madrid venceu hoje na receção ao Celta de Vigo, por 5-2, na quarta jornada da Liga espanhola de futebol, com destaque para o ‘hat-trick’ do avançado francês Karim Benzema, e ascendeu à liderança.
Espanha: Real Madrid vence Celta com 'hat-trick' de Benzema e sobe à liderança da La Liga

A equipa galega chegou ao intervalo a vencer por 2-1, com golos do avançado Santi Mina e do ala Franco Cervi, contratado ao Benfica, aos quatro e 31 minutos, respetivamente, com um golo de permeio de Benzema, aos 24.

Na segunda parte, os ‘merengues’ deram a volta ao resultado, começando cedo, aos 47 minutos, com novo golo de Benzema, mas a reviravolta não tardou, aos 54, pelo brasileiro Vinicius Júnior.

O Real Madrid deu o ‘xeque-mate’ no adversário aos 72 minutos, pelo jovem internacional francês, de origem angolana, Eduardo Camavinga, que foi lançado em campo aos 66, a render o belga Éden Hazard, e seis minutos marcou pela primeira vez, na estreia com a camisola madridista.

A equipa ‘merengue’ ainda chegaria ao 5-2, ao minuto 87, por Benzema, que fez assim um ‘hat-trick’, que o catapulta para o topo da lista de melhores marcadores de LaLiga, com cinco golos.

Noutro jogo de hoje, o Valência, que está a ter um início de época prometedor, foi a Pamplona vencer de forma categórica, por 4-1, com destaque para a exibição do internacional português Gonçalo Guedes, autor do terceiro golo, e que jogou solto na frente de ataque, formando dupla com o argentino Maximiliano Gomez.

Além de Guedes, que foi substituído aos 87 minutos, pelo brasileiro Marcos André, outro português esteve em bom plano, o lateral direito Thierry Correia, que fez o jogo todo.

A Real Sociedad também foi hoje vencer fora, em Cádiz, por 2-0, tal como o Atlético de Madrid em Barcelona, frente ao Espanyol, por 2-1, num jogo que marcou o regresso à competição do português João Félix, recuperado de uma cirurgia ao tornozelo.

O treinador Diego Simeone já tinha admitido que João Félix, que foi operado no início de julho, poderia voltar quando os ‘colchoneros’ visitassem a equipa catalã, em jogo da quarta jornada, e o internacional português entrou mesmo em campo, aos 58 minutos.

A perder por 1-0, na sequência do golo marcado por Raúl de Tomás aos 40 minutos, Simeone teve, uma vez mais, a ‘estrelinha’ da sorte, ao conseguir a vitória aos 90+9, com um golo de Thomas Lemar.

Antes, foi Yannick Carrasco, numa iniciativa individual, a conseguir o empate, aos 79 minutos, num jogo em que a dupla da frente, Griezmann e Luis Suárez, já tinha sido substituída, por Félix (58 minutos) e Matheus Cunha (71), respetivamente.

O campeão espanhol Atlético de Madrid recebe na quarta-feira o FC Porto, na primeira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, do qual também fazem parte Liverpool e AC Milan, que se defrontam no outro jogo do grupo, em Anfield Road.

O Real Madrid lidera com 10 pontos, os mesmos de Valência e Atlético Madrid, trio que é seguido pela Real Sociedad, com nove, pelo Athletic Bilbau, com oito, do Sevilha e do FC Barcelona, com sete, que tiveram o jogo entre ambos adiado e que somam menos um jogo.

Programa da jornada:

Sábado, 11 de Setembro de 2021
Levante - Rayo Vallecano, 1 - 1
Villarreal - Alavés, ADIA
Athletic Bilbao - Mallorca, 2 - 0
Sevilla - Barcelona, ADIA

Domingo, 12 de Setembro de 2021
Espanyol - Atlético Madrid, 1 - 2
Osasuna - Valência, 1 - 4
Cádiz - Real Sociedad, 0 - 2
Real Madrid - Celta de Vigo, 5 - 2

Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021
Getafe - Elche, 0 - 1
Granada CF - Bétis, 1 - 2

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página