loading

Pepa: «Quisemos ganhar o jogo, com 10 e com nove elementos»

Declarações de Pepa, treinador do Vitória de Guimarães, após o jogo frente ao Belenenses SAD, da quinta jornada da I Liga, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e que terminou empatado 0-0.

Pepa: «Quisemos ganhar o jogo, com 10 e com nove elementos»

“Acima de tudo, quero dar uma palavra para o Rochinha [transportado para o hospital após ter caído inanimado no relvado]. Espero é que esteja bem. Isso para mim é o mais importante de tudo.

Não existem vitórias morais, mas este jogo fica na história. É um orgulho tremendo naquilo que foi feito. Foram homens solidários e organizados. Tivemos uma entrada fortíssima no jogo. Tivemos expulsões, mas não abdicámos de ganhar o jogo. houve situações em que ao não finalizarmos as jogadas, permitimos transições ao Belenenses SAD. Não ganhámos, mas quisemos os três pontos no início, durante e no fim do jogo. Tentámos de tudo. O que fica para a história é o ponto, mas o que aconteceu aqui hoje é de valorizar, de entrega tremenda.

Sobre a arbitragem, prefiro nem falar. Tenho é de estar no banco a ajudar os jogadores. Não tenho de estar de ‘cabeça quente’. Não vi uma única vez um jogador do Vitória passar tempo. Estamos ali para jogar. O Alfa [Semedo] foi bem expulso. Não nos podemos lamentar da expulsão do Alfa, mas estamos ali para jogar. Quisemos ganhar o jogo, com 10 e com nove elementos. O Mumin teve cãibras e teve de sair do campo e ficámos reduzidos a oito elementos. Demos todos a vida uns pelos outros. Não aceitamos perdas de tempo. Isto não é para ‘respirar’. É para andar. Vamos entrar sempre em campo com entrega sacrifício e qualidade. Tivemos oportunidades de golo com qualidade.

A questão individual das expulsões é trabalhar internamente. Orgulhosos. Nunca se sentiram sozinhos. Sabiam que olhavam para o lado e viam um colega a ajudar. Um jogador chegava atrasado, mas estava sempre lá para ajudar o colega. Temos frustração por não ter ganhado. Com menos dois homens, tivemos três, quatro oportunidades de golo. Não abdicamos daquilo que tanto queremos e para que tanto trabalhamos.

Percebemos que não iríamos ser tão pressionantes na fase de construção do Belenenses SAD. Não poderíamos perder a cabeça. Temos de identificar mais e melhor as referências de pressão”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?