Covid-19: Cabo Verde com 54 novos casos, uma morte e 102 recuperações em 24 horas

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Cabo Verde registou mais 54 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, em que mais uma pessoa morreu por causa da doença e 102 recuperaram da infeção, informou hoje o Ministério da Saúde.
Covid-19: Cabo Verde com 54 novos casos, uma morte e 102 recuperações em 24 horas

Em comunicado de imprensa, o ministério cabo-verdiano informou que do total de 1.118 resultados recebidos dos laboratórios do país, somam-se 54 casos novos positivos de infeção pelo novo coronavírus, numa taxa de positividade de 4,8%.

Na ilha de Santiago, há registou de mais 26 novos infetados, distribuídos pelos concelhos da Praia (nove), Ribeira Grande e São Miguel (cinco cada), Santa Catarina (quatro), São Salvador do Mundo (dois) e São Lourenço dos Órgãos (um).

Os outros casos foram diagnosticados em Ribeira Brava de São Nicolau (12), Maio (nove), Sal (três) e um cada em Ribeira Grande e Porto Novo (Santo Antão), Tarrafal de São Nicolau e Boa Vista.

Nas últimas 24 horas, mais uma pessoa morreu por complicações associadas à covid-19, na cidade da Praia, elevando para 323 o total de óbitos provocados pela doença.

Em sentido contrário, mais 102 pessoas receberam alta desde segunda-feira, num total agora de 35.419 casos recuperados da infeção.

Desde o início da pandemia, Cabo Verde já registou um total de 36.694 casos positivos acumulados, dos quais há ainda a contabilizar 928 casos ativos, bem como 15 óbitos por outras causas e 9 transferidos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.636.530 mortes em todo o mundo, entre mais de 225,18 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página