loading

I Liga: Benfica procura melhor arranque em 30 anos, Sporting visita ‘surpresa’

O líder Benfica procura, na segunda-feira, somar a sexta vitória no mesmo número de jornadas da I Liga de futebol e igualar uma marca com três décadas, enquanto o Sporting vai ser ‘testado’ no reduto do surpreendente Estoril-Praia.

I Liga: Benfica procura melhor arranque em 30 anos, Sporting visita ‘surpresa’

Após o ‘nulo’ alcançado em Kiev (0-0), no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões, os ‘encarnados’ vão receber o Boavista, no Estádio da Luz, a partir das 19:00, no dia em que ficará fechada a sexta ronda do campeonato.

A formação comandada por Jorge Jesus ainda só sabe o que é vencer na prova, a qual lidera, de forma isolada, com 15 pontos, mais dois do que o ‘vice’ Estoril-Praia (13) e quatro face aos rivais Sporting (11), terceiro, e FC Porto (11), quarto.

Em caso de triunfo face ao quinto colocado, as ‘águias’ não só asseguram que se mantêm no topo pelo menos por mais uma ronda, como conseguem o melhor arranque desde as 11 vitórias a abrir 1982/83. Na época passada, perderam no Bessa (0-3) ao sexto jogo, depois de cinco triunfos nas primeiras cinco jornadas.

Na véspera, no domingo, às 20:30, o campeão Sporting terá um teste de ‘fogo’ na Amoreira, perante o Estoril-Praia, que segue surpreendentemente isolado no segundo posto e que vem de três triunfos seguidos.

Com dois empates cedidos nas duas jornadas anteriores, o último dos quais no ‘clássico’ com o FC Porto, os ‘leões’ tentam retomar o caminho das vitórias na I Liga e também reagir ao humilhante desaire europeu frente ao Ajax (1-5), em casa, na estreia na Liga dos Campeões.

Antes de os ‘verdes e brancos’ entrarem em campo, Vizela e Paços de Ferreira ‘abrem’ o ‘menu’ de domingo, seguindo-se a receção do FC Porto ao antepenúltimo, o Moreirense, que ainda procura a primeira vitória na I Liga.

Na sequência do empate (0-0) com o Atlético de Madrid, na Liga dos Campeões, os ‘dragões’ vão tentar, a partir das 18:00, regressar as vitórias no principal escalão nacional, uma vez que, tal como o Sporting, já cederam duas igualdades na I Liga.

O Sporting de Braga, sexto colocado, com oito pontos, fechará a sexta jornada na segunda-feira, às 21:15, no Minho, perante o Tondela, com esperanças de aproveitar ‘deslizes’ de Estoril, Sporting, FC Porto e Boavista para se aproximar dos lugares cimeiros.

Os tondelenses, na 16.ª posição, têm um registo ‘sinuoso’, tendo em conta que, desde a estreia vitoriosa com o Santa Clara, perderam todos os encontros, ainda que os dois últimos, com Benfica e Estoril, tenham sido pela margem mínima (2-1).

A sexta jornada da I Liga arranca na sexta-feira, com a receção do Portimonense, nono, ao Santa Clara, 14.º, e prossegue no sábado, com os ‘aflitos’ Famalicão e Belenenses SAD, os dois últimos, a receberem Marítimo e Gil Vicente, respetivamente, antes de o Vitória de Guimarães visitar o Arouca.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
Portimonense - Santa Clara, 2 - 1

Sábado, 18 de Setembro de 2021
Famalicão - Marítimo, 0 - 0
BSAD - Gil Vicente, 1 - 1
Arouca - V. Guimarães, 2 - 2

Domingo, 19 de Setembro de 2021
Vizela - Paços Ferreira, 1 - 1
FC Porto - Moreirense, 5 - 0
Estoril - Sporting, 0 - 1

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
Benfica - Boavista, 3 - 1
Sp. Braga - Tondela, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?