loading

I Liga: Portimonense procura primeira vitória em casa na face ao Santa Clara

O Portimonense procura hoje o primeiro triunfo caseiro na I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Santa Clara, que lhe permitiria ‘intrometer-se’ provisoriamente nos lugares europeus, no jogo que marca o arranque da sexta jornada.

I Liga: Portimonense procura primeira vitória em casa na face ao Santa Clara

Os algarvios ocupam o nono posto do campeonato, com sete pontos, sendo que, em caso de triunfo diante dos açorianos, a partir das 20:15, sobem ao quinto lugar, ultrapassando, à condição, Boavista e Sporting de Braga, ambos com oito.

A formação de Portimão, que vem de um empate com os 'axadrezados' (1-1), ainda não somou qualquer vitória no seu reduto, tendo mesmo perdido os dois encontros já realizados como anfitrião, diante de Gil Vicente e Paços de Ferreira, ambos por 1-0.

Já o Santa Clara, que foi goleado pelo líder Benfica na ronda transata (5-0), ainda sofre os ‘efeitos’ do arranque prematuro de temporada, devido à participação nas pré-eliminatórias da Liga Conferência Europa, e segue na 14.ª posição, com quatro pontos, dois acima da zona de despromoção.

Se o Portimonense ainda não venceu em casa, a formação açoriana continua à procura do primeiro triunfo longe de Ponta Delgada, face aos desaires averbados em Tondela e no Estádio do Bessa.

A I Liga é liderada pelo Benfica (15 pontos), que apenas entra em campo na segunda-feira, com a receção ao Boavista, enquanto o campeão Sporting e o FC Porto, ambos com 11, jogam no domingo, frente a Estoril-Praia e Moreirense, respetivamente.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
Portimonense - Santa Clara, 2 - 1

Sábado, 18 de Setembro de 2021
Famalicão - Marítimo, 0 - 0
BSAD - Gil Vicente, 1 - 1
Arouca - V. Guimarães, 2 - 2

Domingo, 19 de Setembro de 2021
Vizela - Paços Ferreira, 1 - 1
FC Porto - Moreirense, 5 - 0
Estoril - Sporting, 0 - 1

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
Benfica - Boavista, 3 - 1
Sp. Braga - Tondela, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?