loading

I Liga: Gil Vicente visita lanterna-vermelha com a 'mira' no quinto lugar

O Gil Vicente procura hoje subir provisoriamente ao quinto lugar da I Liga portuguesa de futebol, tendo para isso de retomar o caminho das vitórias, na receção ao lanterna-vermelha Belenenses SAD, na sexta jornada da prova.

Os gilistas, que vêm numa sequência de três jogos sem vencer no campeonato, ocupam a oitava posição, com sete pontos, sendo que, em caso de triunfo no Estádio Municipal de Leiria (18:00), ultrapassam, à condição, Boavista e Sporting de Braga, ambos com oito e que só jogam na segunda-feira, e igualam o Portimonense, que na sexta-feira abriu a ronda com um triunfo sobre o Santa Clara (2-1).

Pela frente, o Gil Vicente terá um Belenenses SAD que continua no fundo da tabela, em 18.º lugar, e que ainda não sabe o que é vencer nesta edição da I Liga, na qual soma três derrotas e dois empates.

Na luta pelos lugares cimeiros está igualmente o Vitória de Guimarães, 10.º classificado, com seis pontos, que poderá aproximar-se do ‘top-5’, caso vença na visita ao Arouca, 13.º, com quatro, a partir das 20:30, num embate entre duas formações que somaram apenas uma vitória na I Liga, curiosamente ambas na terceira jornada.

No primeiro jogo do dia, agendado para as 15:30, o Famalicão, penúltimo colocado, com dois pontos, recebe o Marítimo, 11.º, com cinco. Os famalicenses, ainda sem triunfos no campeonato, tentam sair provisoriamente da zona de despromoção, enquanto os insulares ambicionam encerrar a série de três partidas sem vencer e subir à primeira metade da tabela.

A I Liga é liderada pelo Benfica (15 pontos), que apenas entra em campo na segunda-feira, com a receção ao Boavista, enquanto o campeão Sporting e o FC Porto, ambos com 11, jogam no domingo, frente a Estoril-Praia e Moreirense, respetivamente.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
Portimonense - Santa Clara, 2 - 1

Sábado, 18 de Setembro de 2021
Famalicão - Marítimo, 0 - 0
BSAD - Gil Vicente, 1 - 1
Arouca - V. Guimarães, 2 - 2

Domingo, 19 de Setembro de 2021
Vizela - Paços Ferreira, 1 - 1
FC Porto - Moreirense, 5 - 0
Estoril - Sporting, 0 - 1

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
Benfica - Boavista, 3 - 1
Sp. Braga - Tondela, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?