loading

II Liga: Feirense desfaz invencibilidade do Rio Ave com goleada que vale liderança

O Feirense quebrou hoje a invencibilidade do Rio Ave na II Liga, vencendo a equipa vila-condense, por 4-0, em jogo da sexta jornada, num triunfo que lhe permite assumir a liderança do campeonato.

II Liga: Feirense desfaz invencibilidade do Rio Ave com goleada que vale liderança

Com um ‘bis’ de Vargas ainda na primeira parte (19 e 35 minutos) e os golos de Jorge Teixeira (86) e Jardel (90) na segunda metade, a equipa de Santa Maria da Feira foi sempre mais assertiva que um adversário pouco pressionante, e que sofreu os dois tentos finais quando estava reduzida a 10 elementos, pela expulsão de Aderllan Santos (76).

Com este resultado, o Feirense ‘roubou’ o primeiro lugar da prova ao Rio Ave, somando agora 15 pontos, enquanto que os vila-condenses caíram para o segundo posto, com os mesmos 13.

No duelo que opôs o mais concretizador ataque do campeonato, detido pelos locais, e a mais eficaz defesa da prova, representada pelos ‘fogaceiros’, o equilíbrio até foi a nota dominante nos primeiros minutos, com as equipas a não conseguirem criar desequilíbrios.

O Rio Ave ainda chegou a ter uma oportunidade para ‘desatar o nó’, quando Gabrielzinho aproveitou uma saída imprudente do guardião contrário Arthur, num lance que não teve sequência, mas acabou por ser o Feirense a mostrar maior eficácia, com Vargas a revelar instinto ‘matador’.

O jovem avançado colombiano, de 19 anos, teve frieza necessária para, entre a defesa contrária, inaugurar o marcador logo aos 19 minutos, e aos 35 assinou o ‘bis’, num desvio a um cruzamento do Fábio Espinho.

Os vila-condenses ainda tentaram uma reação no arranque da segunda metade, com Pedro Mendes a obrigar o guarda-redes Arthur a defesa apertada com os pés e Pedro Amaral a rematar de longe e levar ainda a bola tocar na barra, mas, apesar de mais pressionantes, os anfitriões nunca foram avassaladores.

Já o Feirense foi segurando os ímpetos contrários, e a partir dos 76 minutos, quando o central do Rio Ave Aderllan Santos recebeu o cartão vermelho, por acumulação, ganhou espaço extra para explorar o contra-ataque, conseguindo, em dois venenosos golpes, dar tons de goleada ao triunfo por intermédio dos golos de Jorge Teixeira e Jardel, que fixaram o 4-0 final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
Sp. Covilhã - Penafiel, 0 - 0

Sábado, 18 de Setembro de 2021
Rio Ave - Feirense, 0 - 4
Mafra - Trofense, 0 - 0

Domingo, 19 de Setembro de 2021
Farense - Benfica B, 2 - 2
Nacional - Casa Pia, 1 - 2
Desp. Chaves - FC Porto B, 4 - 2

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
Académica - Vilafranquense, 1 - 2
Leixões - Ac. Viseu, 1 - 4

Terça-feira, 21 de Setembro de 2021
Varzim - CF Estrela Amadora, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?