loading

Boavista: João Pedro Sousa diz que tem «obrigação de lutar pela vitória» frente ao Benfica

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O treinador do Boavista garantiu hoje que a equipa vai ao Estádio da Luz, defrontar o Benfica na sexta jornada da I Liga de futebol, com a «obrigação de lutar pela vitória».

João Pedro Sousa quer apresentar um “Boavista forte e corajoso”, no entanto salienta as dificuldades que poderá encontrar no adversário.

“A minha perspetiva para este jogo é claramente ter um Boavista forte, corajoso e muito ambicioso. Por sua vez, também vamos encontrar um adversário forte, com um ciclo muito positivo de resultados e de exibições. Mas nós olhamos muito para o nosso trabalho, para o que estamos a fazer. O foco continua aí. Muita ambição para tentar ganhar o jogo”, começou por dizer o técnico em conferência de imprensa de antevisão da partida de segunda-feira com o Benfica.

O treinador ‘axadrezado’ sabe que a tarefa não vai ser simples, mas garantiu estar consciente do que é preciso a sua equipa fazer para tentar dar a volta ao adversário.

“Temos que encontrar soluções para o jogo interior, para o exterior, temos que encontrar soluções quer no apoio, quer na profundidade. Sabemos que a tarefa é difícil, mas temos que ser nós próprios. E nós próprios quer dizer uma equipa ambiciosa e a tentar vencer o jogo, não nos focar em demasiado no que o adversário nos pode condicionar, mas no que nós podemos condicionar no adversário”, afirmou.

Na época passada, na receção ao Benfica, o Boavista garantiu uma expressiva vitória por 3-0. Agora, em casa dos ‘encarnados’, João Pedro Sousa separa os cenários e aponta as diferenças.

“Foi uma exibição muito bem conseguida do Boavista, com uma competência muito grande e um jogo bem vencido. Mas são histórias completamente diferentes, contextos completamente diferentes, e o jogo vai ser diferente. Gostava que o resultado fosse o mesmo mas as dificuldades vão ser maiores. Sabemos disso e só temos que encontrar as soluções para essas dificuldades. Não vamos para o jogo não acreditando que vamos ultrapassar este obstáculo e que temos essa obrigação de lutar pela vitória”, reforçou ainda.

O Boavista, sexto classificado, com oito pontos, desloca-se esta segunda-feira ao Estádio da Luz para defrontar, às 19:00, o Benfica, líder do campeonato, com 15, numa partida da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol que vai ser arbitrada por Hugo Miguel, da associação do Porto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página