loading

Francisco Neto quer Portugal competitivo durante os 90 minutos em Israel

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O selecionador português de futebol feminino, Francisco Neto, disse hoje que a equipa das ‘quinas’ tem de apresentar-se competitiva durante os 90 minutos, frente a Israel, no segundo jogo do Grupo H de apuramento para o Mundial-2023.
Francisco Neto quer Portugal competitivo durante os 90 minutos em Israel

Ao invés do que aconteceu na quinta-feira, diante da Turquia (1-1), na ronda inaugural da qualificação europeia, o timoneiro luso que ver, no domingo, consistência durante todo o desafio e não apenas numa das partes, para o desfecho não ser de novo “triste”.

“O empate frente à Turquia deixou o grupo triste, pelo resultado, mas também confiante, devido ao que mostrámos na segunda parte. O nosso desempenho nesse período do jogo permite-nos estar tranquilos em relação ao que a equipa consegue produzir”, começou por dizer Francisco Neto, aos meios de comunicação da FPF, reforçando que o segundo tempo foi “muito positivo e com boas oportunidades de golo”.

O bom desempenho conseguido após o descanso diante das turcas transmitiu “a certeza de que Portugal dominou o jogo e que pode voltar a ser competitivo, segundo o selecionador, alertando que tal deve acontecer “durante os 90 minutos".

Sobre a equipa israelita, Francisco Neto vê parecenças com a Turquia, nomeadamente a nível defensivo.

“Israel é uma equipa muito próxima do que é a Turquia, ao nível do seu rendimento. São equipas muito bem organizadas defensivamente e que defendem com muita gente atrás da linha da bola. E são, também, muito agressivas, principalmente quando jogam em casa", observou.

O técnico admite ainda fazer mudanças para o encontro de domingo, face ao “tempo de recuperação muito curto entre um jogo e outro”.

“É normal que surjam algumas alterações, pois poderá haver fadiga ou pequenas mazelas decorrentes do jogo. Seja como for, confio neste grupo e na qualidade das jogadoras que chamámos. Temos o treino oficial [ao fim da tarde de sábado] para perceber o nível de recuperação das atletas", concluiu.

Na quinta-feira, as lusas empataram 1-1 com a Turquia, no primeiro jogo do Grupo H europeu de apuramento para o Mundial de 2023, disputado em Alanya, onde as turcas adiantaram-se aos 30 minutos, por intermédio de Yagmur Uraz, com Jéssica Silva a responder e a restabelecer a igualdade na segunda parte, aos 58.

No domingo, a equipa lusa enfrenta Israel no Estádio Haberfeld, em Rishon Le-Zion, a partir das 19:00 locais (17:00 em Lisboa).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página