loading

Ivo Vieira: «Lutámos e trabalhámos muito para ter outro resultado»

Declarações de Ivo Vieira, treinador do Famalicão, no final do encontro Famalicão-Marítimo (0-0), da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Ivo Vieira: «Lutámos e trabalhámos muito para ter outro resultado»

“Este é um resultado que penaliza bastante o que os meus jogadores fizeram. Lutámos e trabalhámos muito para ter outro resultado, mas estamos conscientes do que podemos fazer mais.

(sobre ausência de vitórias) É uma realidade, a equipa tem necessidade vencer para se soltar e crescer no seu processo de jogo. Hoje, não fizemos uma grande exibição, mas fomos a equipa que criou mais oportunidades e que não permitiu que, na segunda parte, o Marítimo não chegasse à nossa baliza.

Acreditamos que a vitória vai aparecer e dar um clique em termos de qualidade e resultados. Falta-nos ainda alguma consistência, que vamos conseguir com o desenrolar dos jogos.

Quando não se ganha, surge alguma ansiedade para esse resultado surgir no imediato. Hoje, queríamos muito ganhar, mas não tivemos a melhor abordagem em alguns lances.

Tenho atletas que individualmente são muito bons, mas têm de perceber a dinâmica do jogo. Quando eles tiverem esses processos coletivos, vamos retirar frutos disso. Temos de evitar exageros com a bola a privilegiar o jogo com os colegas.

(Se o penálti é o momento do jogo?) O momento de jogo são as minhas decisões. Tenho a certeza de que nesse lance os jogadores queriam dar a vitória aos adeptos. Não vamos carregar num jogador esse momento, todos nós errámos. Noutras alturas, na época passada, o mesmo atleta [Ivo Rodrigues] concretizou e deu resultados importantes à equipa. Quando tivermos mais confiança as coisas vão correr de forma natural”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?