loading

Alemanha: Leipzig continua crise de resultados com empate em Colónia

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Leipzig deu hoje continuidade à crise de resultados na Liga alemã de futebol, ao empatar em casa do Colónia, em jogo da quinta jornada do campeonato, no qual a equipa da casa é agora sexta.
Alemanha: Leipzig continua crise de resultados com empate em Colónia

O francês Modeste, um dos jogadores em maior destaque na partida, abriu o marcador, aos 57 minutos, fazendo soar os 'alarmes' do treinador do Leipzig Jesse Marsch, que tirou André Silva e o espanhol Dani Olmo do jogo, substituindo-os por Poulsen e pelo sueco Forsberg, uma das figuras dos alemães.

O nórdico ainda marcou pouco depois, mas o golo foi anulado, como outros lances ao longo da partida, até que o maliano Haidara cabeceou para o 1-1, na sequência de um canto, aos 72 minutos.

A partida manteve a toada de alto ritmo e intensidade, com oportunidades de perigo nas duas balizas, com perto de três dezenas de remates na soma das duas equipas e o guarda-redes dos anfitriões Timo Horn em destaque.

Os vice-campeões alemães em 2020/21 continuam em 'apuros' na tabela classificativa, agora provisoriamente no 13.º posto com quatro pontos, fruto uma vitória e um empate em cinco jogos, e estão com apenas mais um do que os emblemas na zona de descida.

No sentido inverso está o Colónia, sexto à condição com oito pontos.

Antes, o Bayern Munique aplicou ‘chapa sete’ ao Bochum e continua invicto, subindo provisoriamente ao primeiro lugar.

O adversário do Benfica na Liga dos Campeões começou a vencer aos 17 minutos, num golo de livre direto de Leroy Sane, que assistiu Kimmich para o 2-0 aos 27. Gnabry aumentou a contagem, aos 32, e um autogolo de Lampropoulos, aos 43, fixou o marcador nos 4-0 ao intervalo.

Depois do descanso, o polaco Lewandowski somou novo jogo seguido a marcar, aos 61 minutos, antes de Kimmich ‘bisar’, quatro minutos depois, e o camaronês Choupo-Moting fechou a contagem, aos 79.

É o quarto triunfo seguido da equipa de Julian Nagelsmann, que agora lidera à condição, com 13 pontos, mais um do que o Wolfsburgo, que, no domingo, recebe o Eintracht Frankfurt. O Bochum é 17.º e penúltimo, com três.

Nos outros três jogos à mesma hora, registou-se apenas um golo, por contraponto à ‘chuva’ em Munique: Niederlechner (79) fez o único tento do Augsburgo, que conseguiu vencer pela primeira vez, na receção ao Borussia Mönchengladbach, que somou a terceira derrota em cinco jornadas.

O Mainz subiu ao terceiro lugar à condição, com 10 pontos, com o empate a zero com o Friburgo, quinto classificado, e Arminia Bielefeld e Hoffenheim, no meio da tabela, também não saíram do ‘nulo’.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
Hertha Berlin - SpVgg Greuther, 2 - 1

Sábado, 18 de Setembro de 2021
Bielefeld - 1899 Hoffenheim, 0 - 0
Mainz - SC Freiburg, 0 - 0
FC Augsburg - Mönchengladbach, 1 - 0
Bayern München - VfL Bochum, 7 - 0
FC Koln - RB Leipzig, 1 - 1

Domingo, 19 de Setembro de 2021
Estugarda - Leverkusen, 1 - 3
Dortmund - Union Berlin, 4 - 2
VfL Wolfsburg - Frankfurt, 1 - 1

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página