loading

II Liga: Farense anula desvantagem de dois golos e empata com Benfica B

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Farense e o Benfica B empataram hoje (2-2) no Estádio Algarve, em partida da sexta jornada da II Liga de futebol, em que os algarvios, que continuam sem ganhar na prova, anularam uma desvantagem de dois golos.
II Liga: Farense anula desvantagem de dois golos e empata com Benfica B

Os tentos de Cher Ndour (dois minutos) e Henrique Araújo (13) tiveram resposta de Cristian Ponde (21) e Loide Augusto (48), num encontro que teve ainda quatro bolas nos ‘ferros’ – três para o Farense e uma para o Benfica B – e que terminou com os algarvios reduzidos a 10, por expulsão de Abner (85).

Na ‘casa’ emprestada do Farense, que tem o relvado do Estádio de São Luís interditado, o arranque do Benfica B foi demolidor e eficaz, com dois golos em dois remates nos 13 minutos iniciais.

Primeiro foi o médio italiano Cher Ndour, aos dois minutos, a rematar dentro da área sem hipóteses para Ricardo Velho (em estreia no ‘onze’ algarvio), após uma bola cruzada da direita por Filipe Cruz com ressalto nas costas de um defesa.

Pouco depois, aos 13, Henrique Araújo concluiu ‘à ponta de lança’ uma assistência de Martim Neto, assinando o seu quarto golo da temporada em seis jornadas.

Entre os dois golos dos ‘encarnados’, Mayambela criou perigo (quatro minutos), com Samuel Soares a defender para canto, mas os algarvios reagiram de imediato e reduziram à passagem dos 21 minutos, por Cristian Ponde, após passe de Abner.

O jogo manteve-se equilibrado até ao intervalo, com oportunidades para os dois lados: Ricardo Velho evitou os remates de Cher Ndour (30) e Umaro Embaló (32), enquanto Elves Baldé, num cruzamento perigoso, enviou a bola ao poste (38).

O segundo tempo abriu praticamente com o tento da igualdade, num cruzamento de Loide Augusto (48), cuja direção e a tentativa de Pedro Henrique de chegar à bola confundiram o guardião Samuel Soares.

O Farense ‘apertou’ a partir daí, numa segunda parte de sentido único em que o Benfica B chegou pouco ao meio-campo contrário, mas as ocasiões de golo escassearam e só Elves Baldé voltou a criar perigo, num remate à barra (55).

Já com o jogo ‘partido’ e os algarvios reduzidos a 10 – Abner foi expulso por entrada feia (85) –, as duas equipas podiam ter marcado nos descontos, período com duas bolas nos ‘ferros’: Lucca aos 90+4, na cobrança de um livre direto, e Ronaldo Camará, um minuto depois, num ‘tiro’ de fora da área.

Os ‘encarnados’ são terceiros da II Liga, com 11 pontos, a quatro do líder Feirense, enquanto os algarvios ocupam a 16.ª e antepenúltima posição, com três.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
Sp. Covilhã - Penafiel, 0 - 0

Sábado, 18 de Setembro de 2021
Rio Ave - Feirense, 0 - 4
Mafra - Trofense, 0 - 0

Domingo, 19 de Setembro de 2021
Nacional - Casa Pia, 1 - 2
Farense - Benfica B, 2 - 2
Desp. Chaves - FC Porto B, 4 - 2

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
Académica - Vilafranquense, 1 - 2
Leixões - Ac. Viseu, 1 - 4

Terça-feira, 21 de Setembro de 2021
Varzim - CF Estrela Amadora, 3 - 1

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página