loading

II Liga: Casa Pia vence o Nacional na Madeira com dois golos de Jota Silva

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Casa Pia venceu hoje o Nacional no Estádio da Madeira, por 2-1, na sexta jornada da II Liga, com Jota Silva a saltar do banco para ser o homem do jogo, com dois golos.
II Liga: Casa Pia vence o Nacional na Madeira com dois golos de Jota Silva

A primeira metade do jogo foi dominada completamente pelo Casa Pia, com um futebol mais ligado e com Saviour Godwin em grande plano. E foi mesmo o avançado nigeriano a criar o primeiro momento de perigo, logo aos cinco minutos, com um potente remate sobre a barra.

O Nacional respondeu, três minutos volvidos, no seu único remate com perigo na primeira parte, com Francisco Ramos a obrigar Ricardo Batista a uma defesa complicada.

O Casa Pia era sempre o conjunto mais objetivo e contundente e, aos 24 minutos, após um erro na reposição por parte de Vagner, João Vieira surgiu em ótima posição, mas o guardião brasileiro esteve insuperável, no primeiro remate e na recarga.

Passados dois minutos, Vagner foi obrigado a mostrar novamente serviço, num centro-remate de Saviour Godwin.

O Nacional apenas a espaços conseguia sacudir a pressão a que estava sujeito e foram mesmo os visitantes a voltar a criar muito perigo, aos 41 minutos, num remate cruzado de Banjaqui.

No intervalo, Saviour Godwin ficou no balneário, entrando para o seu lugar Jota Silva, que haveria de ser determinante na história deste confronto.

O Nacional cresceu na segunda metade e Witi lançou o primeiro aviso, à passagem dos 50 minutos de jogo, e, três minutos volvidos, voltou a ser protagonista, surgindo isolado, com Ricardo Batista a opor-se com qualidade. Na resposta, Banjaqui rematou junto ao poste.

O jogo estava agora mais vivo e repartido e, aos 58 minutos, após um livre de Mabrouk Rouai, Rui Correia cabeceou ao poste, surgindo de rompante Júlio César na recarga, para inaugurar o marcador.

O Casa Pia respondeu de imediato e, aos 66 minutos, com muitas responsabilidades para Vagner, Jota Silva restabeleceu a igualdade.

E jogo ficou aberto e ganhou grande intensidade, com ambas as equipas à procura da vitória e o perigo a rondar ambas as balizas. Até, que já em período de compensações, Sanca recuperou a bola no meio-campo, lançou Jota Silva, que com um remate cruzado bateu Vagner e assegurou a vitória para o conjunto visitante.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
Sp. Covilhã - Penafiel, 0 - 0

Sábado, 18 de Setembro de 2021
Rio Ave - Feirense, 0 - 4
Mafra - Trofense, 0 - 0

Domingo, 19 de Setembro de 2021
Nacional - Casa Pia, 1 - 2
Farense - Benfica B, 2 - 2
Desp. Chaves - FC Porto B, 4 - 2

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
Académica - Vilafranquense, 1 - 2
Leixões - Ac. Viseu, 1 - 4

Terça-feira, 21 de Setembro de 2021
Varzim - CF Estrela Amadora, 3 - 1

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página