loading

Jorge Simão: «Tenho muito respeito pelos adversários»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

Declarações de Jorge Simão após o Vizela – Paços de Ferreira (1-1), jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Futebol Clube de Vizela.

Jorge Simão: «Tenho muito respeito pelos adversários»

Se ao intervalo, [com a equipa] reduzida a 10 jogadores e a perder 1-0, me dissessem que na segunda parte iria empatar o jogo, eu assinava. No fim do jogo, da forma como correu e com as incidências que tem de ter, é difícil de responder. As palavras têm de ser dadas aos meus jogadores, porque as circunstâncias eram muito difíceis e eles mostraram uma capacidade de superação assinalável. Superámos a expulsão, a lesão do Flávio Ramos e a situação de passível grande penalidade. Todas estas situações fazem-me realçar a capacidade destes jogadores conquistarem este ponto.

Tenho muito respeito pelos adversários. Não quero tecer qualquer comentário quanto ao desempenho do nosso adversário. Prefiro focar-me no desempenho da minha equipa, que teve um nível muito bom. Estivemos melhores com 10 contra 11. Quando estávamos 11 contra 11, o Vizela foi melhor. Perdemos duas ou três bolas na construção, que costuma ser fluida. Isso empolgou o Vizela, que estava a fazer a estreia em sua casa e vivia um jogo especial. Mas depois da expulsão, a equipa assentou e mostrou um espírito de superação brilhante.

Consoante as contingências que o jogo teve, isto deu-nos muito mais do que um ponto.

Pareceu-me que ele [Hélder Ferreira] tocou na bola [no lance da expulsão]. Fiquei um bocado surpreendido com toda a consequência do lance, mas ainda não vi as imagens”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página