loading

Síntese: FC Porto e Sporting vencem e aproximam-se à condição do líder Benfica

FC Porto, com uma goleada ao Moreirense (5-0), e Sporting, com um tangencial 1-0 na casa da ‘surpresa’ Estoril Praia, venceram na sexta jornada da I Liga e estão, à condição, mais perto do líder Benfica.

Síntese: FC Porto e Sporting vencem e aproximam-se à condição do líder Benfica

Na Amoreira, um golo de grande penalidade do espanhol Pedro Porro, aos 67 minutos, selou um difícil triunfo para o campeão nacional, que pôs ainda fim a uma série de três jogos sem conseguir vencer.

Depois de empates com Famalicão (1-1) e FC Porto (1-1), para o campeonato, seguiu-se a estreia aziaga na Liga dos Campeões, com uma goleada sofrida na receção ao Ajax (1-5), uma imagem agora afastada pelo regresso aos triunfos.

O resultado permite aos ‘leões’ subir ao terceiro posto, com 14 pontos, os mesmos dos ‘dragões’, e ultrapassar a recém-promovida formação da Linha, que tem 13, ainda não tinha perdido e assim cai para o quarto posto.

Antes, no Estádio do Dragão, também a equipa de Sérgio Conceição voltou aos triunfos, depois de empatar com os ‘verdes e brancos’ e, na ‘Champions’, em casa do Atlético de Madrid (0-0), ‘desforrando-se’ com uma mão cheia de golos.

O iraniano Mehdi Taremi ‘bisou’, aos 34 minutos, de penálti, e depois aos 71 minutos, o colombiano Luis Díaz também marcou duas vezes, aos 51 e aos 65, e o brasileiro Pepê fechou a contagem, aos 78.

Perante os ‘cónegos’, que seguem em 18.º e último lugar do campeonato, com apenas três pontos e ainda sem vencer, Sérgio Conceição apostou num meio-campo mais ofensivo, juntando Vitinha e Fábio Vieira a Otávio e Uribe.

Os dois rivais estão, assim, provisoriamente, mais perto do líder do campeonato, o Benfica, que tem 15 pontos em 15 possíveis e só joga segunda-feira, na receção ao Boavista, sétimo classificado, com oito pontos.

No primeiro jogo do dia, a cidade de Vizela recebeu um jogo de I Liga pela primeira vez, após o clube andar de ‘casa às costas’ nas anteriores aparições primodivisionárias, na receção ao Paços de Ferreira.

Os pacenses ficaram reduzidos a 10 jogadores aos 28 minutos, mas conseguiram resgatar um ponto, depois de os anfitriões se adiantarem pelo brasileiro Schettine, aos 44 minutos.

Denilson Junior marcou aos 50 minutos e impôs a igualdade final, deixando o Paços no nono lugar, com oito pontos, mais dois do que a equipa vizelense, 12.ª, com seis.

Na segunda-feira, a sexta jornada encerra com a receção do líder ao Boavista e com o Sporting de Braga, sem ganhar há dois jogos, a receber o Tondela, que vem de quatro desaires consecutivos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?