loading

Covid-19: Guiné-Bissau regista três mortes e sete novos casos de infeção

A Guiné-Bissau registou nas últimas 24 horas três mortes pela covid-19 e sete novas infeções, anunciou o Alto Comissariado contra a doença no seu boletim diário de evolução da pandemia no país.

Covid-19: Guiné-Bissau regista três mortes e sete novos casos de infeção

Foram realizados 149 testes de despistagem, dos quais quatro pessoas do sexo feminino e três do sexo masculino revelaram-se infetadas, refere ainda o boletim epidemiológico.

O documento assinala que há mais de 72 horas que o país não registava nenhuma morte devido à covid-19, mas com os três novos óbitos subiu para 133 as mortes causadas pela doença declarada oficialmente na Guiné-Bissau em março de 2020.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, 15 pessoas foram dadas como recuperadas, mas 50 continuam internadas devido à infeção causada pela covid-19.

Atualmente o país tem 697 casos ativos e um acumulado total de 6.087 casos desde março, 133 óbitos e 5.251 pessoas recuperadas da doença.

A covid-19 provocou pelo menos 4.696.559 mortes em todo o mundo, entre mais de 229,01 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?