loading

Inglaterra: Jogos da Premier League com adeptos em pé a partir da janeiro

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Os clubes da liga inglesa de futebol poderão a partir de janeiro ter adeptos em pé em zonas definidas, situação proibida desde 1989, num programa teste da autoridade responsável pelos estádios ingleses (SGSA), anunciou hoje o organismo.
Inglaterra: Jogos da Premier League com adeptos em pé a partir da janeiro

A medida também se aplica ao segundo escalão (Championship) e todos os clubes interessados em participar têm até 06 de outubro para apresentar as suas respetivas candidaturas.

Os clubes que tiverem os seus projetos aprovados poderão ter adeptos em pé num lugar próprio dos seus respetivos estádios a partir de janeiro do próximo ano e até final da atual temporada.

A SGSA explicou que, para os clubes terem as suas candidaturas aprovadas, o local para adeptos em pé não pode obstruir a visão de restantes pessoas no estádio e que deve ser estabelecido um código de conduta para quem quiser ter um lugar nessa bancada.

O organismo acrescentou que no fim da época uma comissão independente vai estudar e tirar as devidas conclusões do programa teste, com objetivo de, em 2022/23, mais clubes e mais estádios poderem ter locais definidos para adeptos em pé.

Em 1989, após o desastre de Hillsborough, que resultou em 97 mortos, após um esmagamento da multidão no início de uma partida entre Liverpool e Nottingham Forest, todas as bancadas com adeptos em pé foram proibidas nos estádios ingleses e galeses.

Três anos depois, a medida passou a ser apenas aplicadas nas duas principais divisões inglesas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página