loading

Covid-19: Mais 61 novos casos e 80 recuperações em Cabo Verde

Cabo Verde registou mais 61 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e 80 pessoas foram dadas como recuperadas da doença, informou hoje o Ministério da Saúde.

Covid-19: Mais 61 novos casos e 80 recuperações em Cabo Verde

Em comunicado, o ministério cabo-verdiano avançou que foram analisadas 834 amostras, dos quais 61 deram resultado positivo para o novo coronavírus, numa taxa de positividade de 7,3%.

Na ilha de Santiago, há 34 novos infetados, sendo 29 diagnosticados na Praia, três em Santa Cruz e dois em Santa Catarina.

Os restantes 27 foram reportados em São Vicente (18), Ribeira Brava de São Nicolau e Ribeira Grande de Santo Antão com três cada, dois no Paul e um em São Filipe, no Fogo.

Nas últimas 24 horas não foram registados óbitos em Cabo Verde, e 80 pessoas tiveram alta, elevando para 36.123 os casos considerados recuperados da infeção.

Com os novos dados, o país elevou para um total de 37.240 casos positivos acumulados desde o início da pandemia, dos quais 332 resultaram em óbito e o país passa a contabilizar 761 casos ativos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.705.691 mortes em todo o mundo, entre mais de 229,48 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?