loading

Taça da Liga: Famalicão vence Penafiel com goleada expressiva

O Famalicão, da I Liga portuguesa, goleou por 5-0 o Penafiel, da II Liga, na partida inaugural do grupo B da Taça da Liga.

Taça da Liga: Famalicão vence Penafiel com goleada expressiva

A formação famalicense soma assim a terceira vitória em três jogos na prova enquanto os penafidelenses contam agora a primeira derrota.

O jogo iniciou com o Penafiel, nos primeiros minutos, a surpreender e a jogar de igual para igual com o Famalicão, do escalão superior.

A primeira grande oportunidade de golo aconteceu mesmo para a formação visitante, quando, aos 17 minutos, Edson Farias atirou a bola à barra. Num primeiro momento, um remate cruzado de Simão obrigou Dalberson a uma defesa apertada, sacudindo para a zona frontal e o avançado acabou por atirar à barra.

A equipa liderada por Ivo Vieira foi-se organizando e começou a assumir o comando da partida e, ainda antes do intervalo, fez o primeiro golo: aos 35 minutos, depois de um passe de Iván Jaime, Ivo Rodrigues rematou cruzado e inaugurou o marcador.

A partir desse momento, o Famalicão assumiu por completo a superioridade no jogo e até ao intervalo teve mais que uma oportunidade de aumentar a vantagem.

Para o segundo tempo manteve-se a tendência e o Famalicão entrou forte e a pressionar. A história do jogo na segunda parte desenhou-se bem distinta dos primeiros 45 minutos.

Logo aos 47 minutos, Iván Jaime atirou ao lado da baliza de Filipe Ferreira, num remate cruzado, à entrada da grande área. Pouco depois, aos 49, o mesmo jogador recebeu com espaço no meio, mas rematou sem força, permitindo ao guardião penafidelense uma defesa fácil.

O segundo golo acabou por surgir aos 57 minutos, por intermédio de Simon Banza. Ivo Rodrigues desmarcou-se e cruzou rasteiro para Banza, que apenas teve que ‘encostar’.

A tarefa já não estava fácil para o Penafiel, perante o crescente desempenho do Famalicão, mas complicou-se ainda mais depois da expulsão de Leandro, com o cartão vermelho direto, aos 59 minutos.

O Famalicão não baixou o rendimento e a goleada começou a desenhar-se. Pedro Marques, que tinha entrado há pouco tempo, marcou o 3-0 aos 69 minutos. Filipe Ferreira defendeu para a frente um remate de Ivo Rodrigues, a bola sobrou para Pedro Marques que não desperdiçou a oportunidade.

Pedro Marques haveria de marcar ainda o último golo, aos 89 minutos, já depois de Bruno Rodrigues, de grande penalidade, ter apontado o quarto tento dos famalicenses, aos 73.

Programa da jornada

Terça-feira, 21 de Setembro de 2021
Sp. Covilhã - V. Guimarães, 0 - 2

Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Rio Ave - Santa Clara, 2 - 2
Famalicão - Penafiel, 5 - 0

Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021
Paços Ferreira - Boavista, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?