loading

Benfica: José Eduardo Moniz deixa vice-presidência e demarca-se das eleições

O vice-presidente do Benfica José Eduardo Moniz manifestou hoje indisponibilidade para permanecer no cargo, descartando a integração em qualquer lista candidata às eleições para os órgãos sociais do clube lisboeta, agendadas para 09 de outubro.

Benfica: José Eduardo Moniz deixa vice-presidência e demarca-se das eleições

“Na sequência do que lhe comuniquei, na conversa que tivemos esta tarde, venho formalizar a minha intenção de não me disponibilizar para fazer parte dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica ou de qualquer das entidades do seu universo empresarial”, afirmou José Eduardo Moniz, em carta enviada a Rui Costa, a que a Lusa teve acesso.

O dirigente dos ‘encarnados’ justificou a decisão com base em “desafios profissionais”, que “não se compadecem com dispersão de atividades”, considerando que Rui Costa, candidato à presidência do Benfica nas eleições para o quadriénio 2021-2025, “tem nas mãos um processo entusiasmante, que deve merecer o apoio de todos os benfiquistas”.

“Sou seu amigo e admirador. Trocámos confidências e alimentámos cumplicidades, ao longo destes anos. Em tempos complexos, estivemos juntos. Nestas últimas semanas, fez-se mais pela restauração do espírito do Benfica democrático do que em muitos anos”, observou.

Rui Costa, de 49 anos, confirmou esta semana que vai candidatar-se à presidência do Benfica, depois de em julho ter assumido a liderança do clube lisboeta após a demissão de Luís Filipe Vieira, que foi constituído arguido no âmbito da investigação ‘cartão vermelho’, por suspeita de vários crimes económico-financeiros.

Francisco Benítez, líder do movimento Servir o Benfica, foi o primeiro a anunciar a candidatura à presidência dos ‘encarnados’, depois de nas eleições anteriores ter desistido para apoiar João Noronha Lopes, derrotado por Luís Filipe Vieira e que já se afastou da corrida eleitoral de 09 de outubro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?