loading

QF Mundial-2022: Cinco ‘portugueses’ nos convocados de Moçambique para os jogos com os Camarõe

Cinco futebolistas que atuam em Portugal integram os 26 jogadores da seleção moçambicana convocados hoje pelo treinador Horácio Gonçalves para os jogos com os Camarões, da terceira e quarta jornadas do Grupo D de qualificação para o Mundial2022.

QF Mundial-2022: Cinco ‘portugueses’ nos convocados de Moçambique para os jogos com os Camarõe

O técnico português Horácio Gonçalves chamou Bonera e Zainadine Júnior, defesas do Marítimo, Geny Catamo, do Sporting, Witi, do Nacional, e Kamo Kamo, do Vitória de Setúbal.

Moçambique vai jogar no dia 08 de outubro nos Camarões contra a seleção local, em partida da terceira jornada do Grupo D da zona africana de qualificação para o Mundial de Qatar, em 2022.

Três dias depois, dia 11, os ‘mambas’ voltam a defrontar os ‘leões indomáveis’, para a quarta ronda, em Tânger, Marrocos, numa partida em que Moçambique tem o estatuto de anfitrião.

A seleção moçambicana vai jogar em Tânger, na sequência da suspensão do Estádio Nacional do Zimpeto pela Confederação Moçambicana de Futebol, devido ao mau estado do relvado.

Os ‘mambas’ vão jogar frente aos Camarões à procura da primeira vitória no Grupo D, depois de um empate a zero em Maputo, frente à Costa do Marfim, na primeira jornada, e da derrota fora, na segunda jornada, contra o Malaui, que colocou a seleção moçambicana em último na classificação.

Os Camarões seguem na segunda posição, com três pontos, os mesmos pontos do Maláui, e a menos um do que o líder do grupo, a Costa do Marfim, que soma quatro pontos.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Ernan (Ferroviário de Maputo), Victor Guambe (Costa do Sol), Ivan (Black Bulls).

Defesas: Siganinho (Liga Desportiva de Maputo), Fidel (Black Bulls), Bonera (Marítimo), Martinho (Black Bulls) Betão (Vilankulo), Zainadine Júnior (Marítimo, Por), Mexer (Bordeaux, Fra), Malembane (Lokomoti Plovidiv, Bul), Reinildo Mandava (Lille, Fra), Danilo (Costa do Sol).

Médios: Nené (Costa do Sol), Kambala (Boroka FC, Africa do Sul), Shaquile (Ferroviário de Maputo), Nilton (Costa do Sol), Geny Catamo (Sporting, Por), Miquissone (Al-Ahly, Egi), Witi (Nacional, Por).

Avançados: Kamo Kamo (Vitória de Setúbal, Por), Melque (Black Bulls), Dayo (Ferroviário da Beira), Lau King (União Desportiva de Songo), Estevão (Liga Desportiva de Maputo), Víctor (Black Bulls).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?