loading

Espanha: TAD rejeita recurso do Atlético Madrid e João Félix vai cumprir castigo

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) espanhol rejeitou o recurso do Atlético Madrid sobre o castigo de dois jogos imposto ao português João Félix, que falhará o jogo frente ao Alavés, da sétima jornada da Liga espanhola de futebol.

Espanha: TAD rejeita recurso do Atlético Madrid e João Félix vai cumprir castigo

A decisão do TAD surgiu no mesmo dia em que o clube de Madrid revelou que a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) tinha confirmado o castigo ao internacional luso, com os ‘colchoneros’ a anunciarem que iam recorrer da decisão para poderem contar com o avançado na próxima ronda da ‘La Liga’.

O ex-avançado do Benfica já cumpriu um encontro de castigo na última ronda, na terça-feira, no triunfo do Atlético Madrid no campo do Getafe (2-1).

O Atlético Madrid tinha decidido levar o caso para o TAD, depois de a Comissão de Recurso da RFEF ter rejeitado o pedido de despenalização de um jogo de Félix, que foi expulso, por acumulação de amarelos, frente ao Athletic Bilbau (0-0), na quinta ronda do campeonato.

O árbitro dessa partida escreveu no relatório que João Félix faltou-lhe ao respeito ainda no relvado e que, já a caminho dos balneários, o avançado português teve um comportamento antidesportivo.

Por essa razão, as instâncias disciplinares espanholas acrescentaram mais um jogo de castigo do que é habitual em expulsões por duplo amarelo.

O Atlético Madrid defendeu que Félix viu o segundo cartão amarelo de forma injusta, já que reagiu a uma má decisão do árbitro, que não marcou falta sobre o antigo jogador do Benfica.

Félix, de 21 anos, está a cumprir a terceira temporada nos atuais campeões espanhóis e leva apenas três jogos disputados, ainda sem qualquer golo marcado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?