loading

Taça de Portugal: Casa Pia sofre para vencer Canelas

O Casa Pia, da II Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o Canelas, da Liga 3, por 4-2, na segunda eliminatória da Taça de Portugal de futebol, garantindo nos últimos 10 minutos a passagem à fase seguinte.

Taça de Portugal: Casa Pia sofre para vencer Canelas

O encontro começou bastante equilibrado com a formação de Vila Nova de Gaia a criar grandes dificuldades ao Casa Pia e foi mesmo o Canelas que chegou primeiro ao golo, já em tempo de compensação antes do intervalo. Francisco Sousa não desperdiçou uma grande penalidade e inaugurou o marcador aos 42+2.

O Casa Pia foi para os balneários a perder, obrigando Filipe Martins a mudar a estratégia. Ao intervalo o técnico da equipa lisboeta fez duas alterações e a tendência da partida começou a ganhar outro sentido. Na verdade, as substituições mudaram por completo o rumo do jogo. O Canelas teve, na segunda parte, muitas dificuldades para parar o poder ofensivo do Casa Pia.

A formação lisboeta conseguiu fazer a reviravolta logo no arranque do segundo tempo. Aos 61 minutos, após um canto do Casa Pia, a bola vai ao segundo poste e Luís Simão, na tentativa de afastar a bola, cometeu um erro e acabou por colocar dentro da baliza.

No minuto seguinte, Leandro Sanca, acabado de entrar, depois de um remate cruzado na área, desviou para o golo, colocando a formação visitante na frente.

No entanto, e apesar da supremacia imposta pelo Casa Pia, o Canelas conseguiu chegar ao empate, através de Samu.

Mas as dificuldades de travar o Casa Pia eram mais que evidentes e nos minutos finais acentuaram-se ainda mais.

Aos 80 minutos, Banjaqui de cabeça colocou novamente a formação da II Liga na frente do marcador, confirmando a vitória três minutos depois com mais um golo de Leandro Sanca, num contra-ataque rápido.

O Casa Pia afastou o Canelas da Taça de Portugal, com uma vitória suada, mas merecida por tudo que fez ao longo da segunda parte.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?