loading

Taça de Portugal: Académico de Viseu vence Ferreira de Aves e segue em frente

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Académico de Viseu, da II Liga, venceu hoje o Ferreira de Aves, equipa do Campeonato de Portugal, por 1-0, após prolongamento, e apurou-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, em futebol.
Taça de Portugal: Académico de Viseu vence Ferreira de Aves e segue em frente

Luisinho, aos 97, marcou o golo que valeu o apuramento para os viseenses, num jogo onde o Ferreira de Aves resistiu até ao prolongamento, numa altura em que jogava apenas com 10, depois da expulsão de Moamed Silla no período de compensação da partida, aos 90+3.

Houve ‘casa cheia’ para assistir ao dérbi distrital, com o Académico de Viseu a ser mais dominador na primeira parte, mas a primeira grande oportunidade de golo foi para a equipa do Ferreira de Aves com Okenwa, aos 37 minutos, a rematar muito forte, e colocado, a obrigar Ricardo Janota a uma grande defesa.

Na resposta, aos 39 minutos, Fernando Ferreira cruzou e Lúcio, de ‘bicicleta’, rematou à barra da baliza do Ferreira de Aves.

No segundo tempo, Zé Gomes, que tinha apostado num 11 inicial com 10 jogadores diferentes em comparação com a equipa que venceu em Matosinhos o Leixões, por 4-1, lançou alguns dos habituais titulares e o Ferreira de Aves foi obrigado a recuar.

Aos 78 minutos, João Vasco enviou a bola à barra da baliza do Ferreira de Aves e no minuto seguinte foi Tiago Correia que, em boa posição, cabeceou junto ao poste.

Aos 81 minutos, um mau atraso de Nuno Tomás deixou Rafinha isolado, mas o jogador do Ferreira de Aves dominou mal a bola e Ricardo Janota evitou o golo.

No prolongamento, aos 97, Luisinho, lançado no prolongamento pelo técnico Zé Gomes, apareceu sobre a direita na área e rematou, forte e cruzado, sem hipótese de defesa para André Lopes.

Em vantagem no marcador, e com mais um jogador em campo, o Académico de Viseu controlou a partida até final.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página