loading

Taça de Portugal: Estrela da Amadora confirma favoritismo e elimina o Ferreiras

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Estrela da Amadora confirmou hoje o favoritismo num jogo em que entrou praticamente a ganhar, batendo o Ferreiras, no Algarve, por 3-0, e apurando-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Taça de Portugal: Estrela da Amadora confirma favoritismo e elimina o Ferreiras

Na visita ao terreno da equipa do primeiro escalão distrital algarvio, do concelho de Albufeira, a equipa da II Liga de futebol entrou a ganhar na partida, com golo de Diogo Pinto, de grande penalidade, aos dois minutos, e aumentou a diferença por Madson (39) e Paulinho (79).

O arranque do jogo não podia ter sido melhor para os forasteiros: um mau passe de Rafael Teixeira a meio-campo gerou uma transição rápida, com o isolado Diogo Pinto a ser travado na área por Lúcio e a converter o respetivo penálti.

Com a vantagem no marcador, a equipa da Amadora continuou com ascendente perante um Ferreiras desmotivado por ver desmanchada a estratégia de tentar segurar o ‘nulo’ o máximo de tempo possível.

A pressão acentuou-se no último quarto de hora da primeira metade: Madson esteve perto do golo duas vezes, numa ‘bicicleta’ à figura (31) e num ‘tiro’ ao poste em que Paulinho facilitou na recarga, com a baliza aberta, permitindo o corte de um defesa (35).

O segundo golo do Estrela da Amadora chegou à passagem dos 39 minutos, num remate de Madson de fora da área em que o guardião dos algarvios ficou mal na fotografia.

O jogo foi mais equilibrado no segundo tempo, com André Sustelo (56) e Edinho Júnior (61) a desperdiçarem ocasiões para diminuir a diferença.

O Estrela ‘acordou’ com as substituições e selou a contagem aos 79 minutos, num ligeiro desvio de Paulinho após cruzamento de Leandro Tipote.

Nos descontos, o Ferreiras podia ter concretizado o ‘golo de honra’, numa jogada de André Pereira pela direita em que serviu Wilson Sadan em boa posição na área, mas este demorou tempo e o remate foi bloqueado por um defesa forasteiro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página