loading

Itália: Inter de Milão e Atalanta empatam 2-2 em jogo frenético

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Inter de Milão e a Atalanta empataram hoje (2-2) na sexta jornada da Liga italiana de futebol, num jogo recheado de emoções e de incerteza no curso do marcador até ao apito final do árbitro.
Itália: Inter de Milão e Atalanta empatam 2-2 em jogo frenético

A jogar em casa, os milaneses adiantaram-se aos cinco minutos pelo avançado argentino Lautaro Martínez, mas os visitantes reagiram e deram a volta ainda na primeira parte, graças ao ucraniano Ruslan Malinovski (30) e ao italiano Rafael Toloi (38).

Aos 71, o bósnio Edin Dzeko restabeleceu a igualdade e, aos 85, Di Marco desperdiçou uma grande penalidade que colocaria o Inter de Milão em vantagem.

Apenas três minutos depois, foi a Atalanta que viu um golo de Roberto Piccoli anulado pelo videoárbitro, e o encontro terminou com a igualdade a duas bolas.

O Inter de Milão continua em terceiro, com 14 pontos, mas pode ser apanhado pela Roma (quarta classificada, com 12 pontos), de José Mourinho, que joga no domingo o dérbi da capital italiano contra a Lazio, enquanto a Atalanta é quinta com 11 pontos.

Horas antes, o AC Milan, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, ganhou ao Spezia por 2-1, com Daniel Maldini, filho de Paolo Maldini e neto de Cesare Maldini, duas lendas dos ‘rossoneri’, em destaque, e os milaneses ascenderam provisoriamente à liderança da Liga italiana de futebol.

Depois de uma primeira parte sem golos e com poucas oportunidades de finalização de parte a parte, o técnico Stefano Pioli mexeu no conjunto de Milão ao intervalo, lançando o português Rafael Leão e Pietro Pellegri no jogo, e, aos 48, Daniel Maldini adiantou o AC Milan no marcador.

Na primeira vez que foi titular, o jovem de 19 anos, da terceira geração de futebolistas da família Maldini, apontou o seu primeiro golo ao serviço do AC Milan.

O Spezia empatou aos 80, por intermédio de Daniele Verde, mas o médio espanhol Brahim Díaz, que tinha saltado do banco poucos minutos antes, deu a vitória aos ‘rossoneri’ aos 86, colocando o AC Milan no topo da tabela classificativa com 16 pontos, enquanto o Spezia é 17.º com quatro pontos.

O dia terminou com o empate (3-3) emotivo entre Génova e Verona, com a formação em que atua o português Miguel Veloso, ausente devido a lesão, a fugir à derrota nos descontos, depois de ter chegado a ter dois golos de vantagem no desafio.

A atuar fora, o argentino Simeone e o checo Barak, aos oito e 49 minutos, respetivamente, deram uma aparentemente valiosa vantagem ao Verona, mas tudo mudou na parte final da partida.

Subitamente, em apenas sete minutos, o Génova, o clube mais antigo de Itália e que esta semana foi vendido a um grupo de empresários norte-americanos, passou para a frente do marcador, com golos de dois veteranos. Criscito bisou, aos 77 e 80 minutos, o primeiro de grande penalidade, e Destro confirmou a reviravolta, aos 85.

Mesmo assim, o Verona respondeu pelo croata Kalinic, aos 90+1 minutos, e o Verona fugiu à derrota.

Programa da jornada:

Sábado, 25 de Setembro de 2021
Spezia - Milan, 1 - 2
Inter - Atalanta, 2 - 2
Genoa - Verona, 3 - 3

Domingo, 26 de Setembro de 2021
Juventus - Sampdoria, 3 - 2
Empoli - Bologna, 4 - 2
Udinese - Fiorentina, 0 - 1
Sassuolo - Salernitana, 1 - 0
Lazio - Roma, 3 - 2
Napoli - Cagliari, 2 - 0

Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
Venezia - Torino, 1 - 1

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página