loading

Taça de Portugal: Triunfo magro, mas justo do Penafiel na Póvoa de Lanhoso

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Um golo de Roberto deu hoje ao Penafiel, da II Liga, uma vitória por 1-0 sobre o Maria da Fonte, do Campeonato de Portugal, e consequente apuramento para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol.
Taça de Portugal: Triunfo magro, mas justo do Penafiel na Póvoa de Lanhoso

O golo que decidiu a eliminatória surgiu aos 63 minutos com o ponta de lança dos durienses, de cabeça, a dar a melhor sequência a um bom cruzamento de Simão da esquerda e a materializar a superioridade do Penafiel.

Sétimo classificado da Série A do Campeonato de Portugal, quarto escalão do futebol nacional, o Maria da Fonte deixou uma boa imagem, sobretudo na reação ao golo sofrido.

A jogar em casa, a equipa da Póvoa de Lanhoso empurrou o Penafiel, quarto classificado da II Liga, para a sua área nos últimos minutos, mas foi incapaz de criar reais situações para marcar.

O Penafiel, que até viu a sua baliza ser primeiro ameaçada por um remate de Xavier, logo aos quatro minutos, foi a equipa que dispôs de mais e melhores ocasiões de golo, com destaque para um falhanço de Rui Pedro à boca da baliza (45+1).

No segundo tempo, Roberto e Lucas, ambos de cabeça, estiveram perto de inaugurar o marcador (56 e 61) para o Penafiel, cujo treinador lançou pouco depois Robinho e Simão. Dois minutos depois, Simão centrou com conta, peso e medida para o cabeceamento certeiro de Roberto fazer o único golo da partida (63).

O guarda-redes do Maria da Fonte ainda evitou males maiores, com duas boas defesas a remates de Rui Pedro e Vitinha (64 e 67), e o Penafiel segurou o triunfo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página