loading

LC: Sporting tenta ‘redenção’ em Dortmund, FC Porto recebe ‘carrasco’ Liverpool

Sporting e FC Porto têm hoje duelos de elevado grau de dificuldade na segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, com os ‘leões’ a viajarem até Dortmund e os ‘dragões’ a receberem o Liverpool.

LC: Sporting tenta ‘redenção’ em Dortmund, FC Porto recebe ‘carrasco’ Liverpool

Na segunda ronda da fase de grupos, os ‘leões’ tentam redimir-se da goleada sofrida na estreia no Grupo C, diante do Ajax (1-5), mas terão pela frente, a partir das 20:00 (hora de Lisboa), o quarto colocado da Bundesliga, que vem de uma derrota com o Borussia Mönchengladbach e no qual alinha o português Raphaël Guerreiro.

Quando começar a partida no Signal Iduna Park, Sporting e Borussia já saberão o resultado do outro embate do grupo, no qual o Ajax, líder, com três pontos, recebe às 17:45 o Besiktas, que perdeu frente aos alemães na jornada inaugural.

Depois de ter alcançado um ‘nulo’ (0-0) no terreno do Atlético de Madrid, o FC Porto volta a ter mais um ‘osso duro de roer’ no Grupo B, com uma receção ao Liverpool (20:00), atual comandante da Premier League e do grupo da ‘Champions’, no qual se estreou com um triunfo sobre o AC Milan (3-2), somando três pontos, mais dois do que portistas e madrilenos.

Esta será, de resto, a terceira vez que os ‘dragões’ defrontam os ‘reds’ nas últimas cinco edições da Liga dos Campeões, sendo que nas duas anteriores, ambas na fase a eliminar, perderam os jogos em casa por margem considerável: 0-5 em 2017/18, nos ‘oitavos’, e 1-4 em 2018/19, nos ‘quartos’.

No outro jogo do grupo, o AC Milan recebe o Atlético de Madrid, também às 20:00, em San Siro.

Além dos encontros dos grupos de Sporting e FC Porto, estão agendados para hoje o Leipzig-Club Brugge (20:00) e o Paris Saint-Germain-Manchester City (20:00), ambos do Grupo A, bem como o Shakhtar Donetsk-Inter Milão (17:45) e o Real Madrid-Sheriff (20:00), relativos ao Grupo D.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?