loading

CONMEBOL e UEFA promovem jogo entre os campeões continentais Argentina e Itália

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

A UEFA e a Confederação Sul-americana de futebol (CONMEBOL) vão promover um jogo entre as seleções vencedoras do Euro2020 e da Copa América, que colocará Itália e Argentina frente a frente, em junho de 2022.
CONMEBOL e UEFA promovem jogo entre os campeões continentais Argentina e Itália

A informação foi hoje avançada pelos organismos máximos do futebol europeu e sul-americano, numa iniciativa que visa ampliar a cooperação entre ambos, com a realização de um jogo ‘intercontinental’, em local a anunciar.

“A organização deste jogo faz parte da expansão de cooperação entre a CONMEBOL e a UEFA, que inclui especialmente as categorias de futebol feminino, futsal e juvenil, intercâmbio de árbitros, bem como programas de formação técnica”, indicam as duas Confederações.

A Itália venceu o Euro2020, disputado já este ano devido à pandemia da covid-19, ao bater na final a Inglaterra no desempate por grandes penalidades (1-1, 3-2), enquanto a Argentina bateu o Brasil, por 1-0, na final disputada no Rio de Janeiro.

O jogo entre italianos e argentinos está previsto para a ‘janela internacional’ de seleções em junho, com data final e local ainda por anunciar.

No acordo ficou definido que este será o primeiro jogo de três edições entre os campeões dos dois continentes e que as duas entidades irão abrir um escritório conjunto em Londres, o qual será responsável “pela coordenação de projetos de interesse comum”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página