loading

Crónica: Boa reação do Sporting de Braga dá triunfo 'suado' sobre Midtjylland

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Sporting de Braga venceu hoje por 3-1 o Midtjylland, na segunda jornada do grupo da Liga Europa de futebol, num jogo em que esteve a perder e em que houve três grandes penalidades.

Crónica: Boa reação do Sporting de Braga dá triunfo 'suado' sobre Midtjylland

Os líderes do campeonato dinamarquês marcaram primeiro, por Evander, de penálti (19 minutos), tendo empatado o Sporting de Braga por Galeno, igualmente de grande penalidade (55), já depois dos minhotos terem falhado o primeiro castigo máximo (35), por Ricardo Horta, que se redimiu com segundo golo (62). Galeno 'bisou' na última jogada da partida (90+5).

Ainda não foi desta que Mario González marcou (continua em branco ao cabo de 10 jogos), mas o ponta-de-lança espanhol, que começou no banco, acabou por ser decisivo no jogo ao ‘estar’ nos três golos dos bracarenses.

O Sporting de Braga fez valer a reação do início da segunda parte, mas a exibição ainda não convenceu. Já o Midtjylland vendeu ‘cara’ a derrota e, mesmo em inferioridade numérica nos últimos minutos, criou muito perigo e esteve perto de empatar.

Carlos Carvalhal fez quatro alterações em relação ao ‘onze’ que iniciou o último jogo (Santa Clara, 1-1), promovendo Yan Couto, Castro (estreia a titular), Piazon e Chiquinho.

O treinador dos ‘arsenalistas’ prescindiu de um ponta-de-lança mais fixo, deixando no banco Mario González e Vítor Oliveira e optando pelos mais móveis Chiquinho e Ricardo Horta a aparecerem na posição ‘9’.

Logo aos três minutos, Isaksen fugiu pela esquerda e já na área rematou forte, mas Matheus, bem colocado, defendeu para canto. O primeiro golo surgiu depois de Diogo Leite ter feito falta sobre Isaksen – Evander cobrou o penálti com eficácia (19).

O Sporting de Braga tinha dificuldades em encontrar-se e só um remate em arco de Galeno criou perigo, aos 31 minutos. Logo a seguir, e depois de um canto a favor do Midtjylland, um contra-ataque muito rápido pôs Galeno diante do guardião contrário, que o derrubou, mas na conversão da grande penalidade, Ricardo Horta permitiu a defesa de Olaffson (35).

Carlos Carvalhal mexeu logo após o intervalo, apostando em Moura e Mario González que, cedo na segunda parte, arrancou uma grande penalidade e, desta vez, Galeno não falhou, restabelecendo o empate (55).

Brumado ainda rematou com perigo às malhas laterais (56), mas seriam os minhotos a fazerem a reviravolta no marcador.

Chiquinho rematou de fora da área contra Mario González, mas o toque inadvertido do avançado espanhol acabou por ser uma assistência perfeita para Ricardo Horta surgir a ‘fuzilar’ a baliza (62).

Lucas Mineiro foi lançado para o lugar de Al Musrati, tocado, e o Sporting de Braga voltou a não conseguir defender mais à frente quando em vantagem, como Carvalhal pedira na véspera, numa alusão ao empate concedido com o Santa Clara, para o campeonato (1-1).

O Midtjylland reagiu e ‘cheirou’ o empate em duas ou três ocasiões, uma delas já em período de descontos: valeu Paulo Oliveira e, sobretudo, a rapidez de Matheus a sair da baliza.

O Sporting de Braga jogou os últimos 11 minutos com mais um jogador por expulsão direta de Juninho e, com o Midtjylland ‘partido’, quase marcou por Moura (86) e Iuri Medeiros (87), mas seria Galeno, após assistência de Mario González, a ter só que encostar e a sentenciar o resultado (90+5).

Programa da jornada:

Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021
Legia Warszawa - Leicester, 1 - 0
Real Sociedad - Monaco, 1 - 1
Napoli - Spartak, 2 - 3
Antwerpen - Frankfurt, 0 - 1
Fenerbahce - Olympiakos, 0 - 3
Sparta - Rangers, 1 - 0
Sturm Graz - PSV, 1 - 4
Lyon - Brondby, 3 - 0
Celtic - Leverkusen, 0 - 4
Marseille - Galatasaray, 0 - 0
Ludogorets - Crvena Zvezda, 0 - 1
Sp. Braga - Midtjylland, 3 - 1
Genk - Dinamo Zagreb, 0 - 3
Lazio - Lokomotiv, 2 - 0
West Ham - Rapid Wien, 2 - 0
Ferencvaros - Bétis, 1 - 3

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página