loading

Covid-19: Cabo Verde chega a 340 mortes e regista 28 novos casos em 24 horas

Cabo Verde registou mais uma morte por covid-19, elevando para um total de 340 óbitos provocados pela doença no país, que contabilizou mais 28 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, informou hoje o Ministério da Saúde.

Covid-19: Cabo Verde chega a 340 mortes e regista 28 novos casos em 24 horas

De um total de 774 resultados recebidos, o ministério cabo-verdiano avançou que foram diagnosticados mais 28 novos infetados nas últimas 24 horas, dando uma taxa de positividade de 3,6%.

Os novos casos foram reportados na Praia (11), Santa Catarina (seis), Tarrafal (dois), São Miguel (um), todos na ilha de Santiago, Ribeira Grande de Santo Antão (dois), Porto Novo (um), São Vicente (quatro) e Tarrafal de São Nicolau (um).

Nas últimas 24 horas, mais uma pessoa morreu por complicações associadas à covid-19, em Santa Catarina de Santiago, e o país chegou a um total de 340 óbitos provocados pela doença.

Em sentido contrário, mais 46 pessoas tiveram alta e Cabo Verde tem agora 36.722 casos considerados recuperados da infeção respiratória.

Desde o início da pandemia, Cabo Verde já registou um total de 37.604 casos positivos acumulados, dos quais há ainda a contabilizar 518 casos ativos.

Neste momento, o Maio é a única ilha do país que não tem qualquer caso ativo de infeção do SARS-CoV-2, enquanto por concelhos os únicos sem casos ativos são Mosteiros (Fogo) e São Domingos (Santiago).

A covid-19 provocou pelo menos 4.780.108 mortes em todo o mundo, entre 233,72 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?