loading

II Liga: Paulinho faz justiça ao cair do pano e dá vitória ao Estrela sobre o Leixões

O Estrela de Amadora venceu hoje o Leixões, por 1-0, num jogo da sétima jornada da II Liga de futebol, que ficou apenas decidido nos derradeiros minutos, com um bom golo de Paulinho para o emblema ‘tricolor’.

II Liga: Paulinho faz justiça ao cair do pano e dá vitória ao Estrela sobre o Leixões

Numa partida disputada no Estádio José Gomes com uma assistência já sem restrições devido à pandemia covid-19 e a rivalizar com os números de alguns jogos do primeiro escalão (1.897 espetadores), a equipa comandada por Ricardo Chéu foi a que mais dominou e procurou os três pontos, mas teve de porfiar até aos 89 minutos, quebrando finalmente a resistência do conjunto orientado por José Mota.

Curiosamente, o Leixões até teve uma boa entrada no jogo e dispôs da primeira ocasião, aos quatro minutos, mas o guardião Gonçalo Tabuaço estava atento e evitou um percalço logo a abrir. Os anfitriões reagiram bem à ameaça e iniciaram o ataque à baliza de Beunardeau com um remate perigoso de Madson.

Embora tenha ainda havido algum equilíbrio na primeira parte, o Estrela, graças a boas combinações e uma assinalável intensidade, esteve sempre mais perto do golo e Chapi e Anthony Correia estiveram perto de marcar antes do intervalo.

Porém, a entrada para o segundo tempo foi o melhor indício da determinação amadorense, com Madson e Diogo Pinto, aos 47 e 48, respetivamente, a desperdiçarem as melhores oportunidades do jogo até então.

Instalado no meio-campo do Leixões, o Estrela voltaria a ficar perto do golo aos 62 num espetacular remate de Sérgio Conceição de fora da área para uma assombrosa defesa de Beunardeau.

O nulo era já um castigo pesado para a formação da casa, que viu ainda Miguel Rosa falhar outra oportunidade aos 87, mas aos 89, numa transição rápida, Paulinho ganhou espaço diante da área e atirou forte e colocado para o 1-0, colocando justiça e um ponto final no marcador.

Com este triunfo, o Estrela da Amadora dá um salto na classificação, ao ascender ao nono lugar, com oito pontos, os mesmos que o Leixões, que caiu agora para a 11.ª posição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?