loading

Armando Evangelista: «O Arouca não teve medo de perder e quis ganhar»

Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, após a derrota frente ao Sporting (1-2), em jogo da oitava jornada da I Liga de futebol, disputado em Arouca.

Armando Evangelista: «O Arouca não teve medo de perder e quis ganhar»

“Parece-me que foi um jogo equilibrado, no qual o Arouca não teve medo de perder e quis ganhar. É esse espírito que quero dos meus jogadores. Acho que isso ficou bem patente. Colocar o atual campeão nacional a despejar bolas sem critério face ao caudal ofensivo que estávamos a ter na segunda parte, bem como às oportunidades criadas, demonstra o jogo competente que fizemos.

Alguma inexperiência levou-nos a não tirar absolutamente nada de todo este trabalho que fizemos e foi muito competente em grande parte do jogo. Depois de chegar ao empate, a equipa têm de ser mais madura, saber acalmar o jogo e não sofrer no minuto seguinte.

Mesmo assim, soubemos reagir. Essa imaturidade saiu-nos muito cara, mas continuámos a querer estar no jogo, ter critério e a provocar o Sporting no último terço. Temos de crescer em alguns aspetos, porque vitórias morais, jogar bem e ser audaz não chega.

Se o Sporting joga nas competições europeias, é por mérito próprio. Não me acredito que um clube que é campeão nacional no nosso país, com a estrutura que tem de ter, não esteja precavido para jogar duas vezes por semana. Até vou mais longe: não me importava de inverter os papéis e ter o Arouca a jogar na Liga dos Campeões.

A estratégia não passava por explorar o cansaço, mas por anular os pontos fortes do Sporting: o jogo na profundidade e a sua saída de bola. Devido à nuance de colocar o Matheus Nunes muito próximo do Paulinho, foi necessário retificar na estratégia que planeámos para o jogo. Depois disso, ficámos mais coesos em termos defensivos.

Em oito jornadas, tivemos quatro de dificuldade muito elevada. Num cômputo geral, e olhando para a nossa prestação, acho que o Arouca merecia ter mais pontos do que estes. Por outro lado, fico otimista sobre o futuro. Não duvido de que será brilhante.

Ausência do André Silva? Não sei o que está na imprensa, mas não tenho problemas nenhuns em dizer que são problemas administrativos, que me ultrapassam. Preferia dedicar-me simplesmente a questões sobre o jogo”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?