loading

I Liga: Líder Benfica procura manter pleno de vitórias e ‘fugir’ aos rivais

O líder Benfica procura hoje manter o registo 100% vitorioso na I Liga de futebol, na receção ao Portimonense, em jogo da oitava jornada, que lhe permita repor a vantagem pontual para os rivais FC Porto e Sporting.

I Liga: Líder Benfica procura manter pleno de vitórias e ‘fugir’ aos rivais

Face aos triunfos alcançados no sábado por ‘dragões’ e ‘leões’, que passaram a somar 20 pontos, os ‘encarnados’, com 21, vão tentar dar sequência ao desempenho categórico sobre o FC Barcelona (3-0), para a Liga dos Campeões, e somar a oitava vitória seguida na prova, antes do interregno do campeonato, para os jogos das seleções.

A partir das 18:00, no Estádio da Luz, o Benfica terá pela frente um surpreendente Portimonense, que está na sexta posição, com 11 pontos, e que certamente ambiciona ultrapassar o Sporting de Braga, quinto, com 12, e entrar no ‘top 5’ da I Liga.

Os minhotos, que têm apenas uma vitória nos últimos quatro encontros da prova, fecham a jornada às 20:30, com uma receção ao Boavista, outra das formações que também olha para os lugares europeus, uma vez que ocupa o nono posto, com nove pontos.

Quando entrarem em campo, os ‘arsenalistas’ já saberão o resultado do principal oponente, o Estoril Praia, quarto classificado, com 14 pontos, que, às 18:00, joga em casa, com o Gil Vicente, equipa que não sabe o que é vencer desde a segunda jornada e que segue em 10.º lugar, com oito.

A primeira partida do dia, marcada para as 15:30, reserva um duelo entre ‘aflitos’, com o Belenenses SAD, penúltimo, com quatro pontos, e ainda à procura do primeiro triunfo, a receber o Tondela, 14.º, com seis, em casa ‘emprestada’, no Estádio Municipal de Leiria.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Outubro de 2021
Marítimo - Moreirense, 0 - 0
Famalicão - V. Guimarães, 1 - 2

Sábado, 2 de Outubro de 2021
Vizela - Santa Clara, 1 - 1
FC Porto - Paços Ferreira, 2 - 1
Arouca - Sporting, 1 - 2

Domingo, 3 de Outubro de 2021
BSAD - Tondela, 0 - 2
Benfica - Portimonense, 0 - 1
Estoril - Gil Vicente, 2 - 2
Sp. Braga - Boavista, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?