loading

Covid-19: Cabo Verde anuncia mais 52 novos infetados em 24 horas

Cabo Verde anunciou mais 52 casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, aumentando para 37.770 o acumulado desde o início da pandemia, informou hoje o Ministério da Saúde.

Covid-19: Cabo Verde anuncia mais 52 novos infetados em 24 horas

Em comunicado, o ministério cabo-verdiano avançou que de um total de 604 resultados recebidos dos laboratórios, somam-se 52 casos novos positivos de infeção, dando uma taxa de positividade de 8,6%.

Os novos infetados foram reportados na Praia (12), Santa Catarina, São Miguel e São Salvador do Mundo com dois cada, e um no Tarrafal, todos na ilha de Santiago.

Os restantes foram anunciados em São Vicente (12), Porto Novo, em Santo Antão, (12), Tarrafal de São Nicolau (quatro), Sal (um), São Filipe no Fogo (dois) e Ribeira Grande de Santo Antão também com dois.

Num dia sem registo de óbitos, as autoridades sanitárias cabo-verdianas deram alta a mais 53 pessoas, elevando a 36.941 os casos considerados recuperados da infeção.

Desde o início da pandemia, Cabo Verde já contabilizou um total de 37.770 casos positivos, dos quais 345 resultaram em óbito e reduziu para 460 os casos ativos.

Neste momento, Santa Catarina e Mosteiros, no Fogo, e São Domingos (Santiago) são os únicos concelhos do país sem qualquer caso ativo de infeção pelo novo coronavírus.

A covid-19 provocou pelo menos 4.813.581 mortes em todo o mundo, entre mais de 235,76 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?