loading

Nuno Mendes candidato ao Troféu Kopa do France Football

O lateral-esquerdo Nuno Mendes, que no último defeso trocou o Sporting pelo Paris Saint-Germain, é um dos 10 candidatos a Troféu Kopa, prémio do France Football para o melhor futebolista do ano de menos de 21 anos.

Nuno Mendes candidato ao Troféu Kopa do France Football

Nuno Mendes, de 19 anos, foi um dos elementos ‘chave’ no título conquistado pelos ‘leões’ em 2020/21, cumprindo 29 jogos no campeonato, todos como titular, nos quais marcou um golo, logo à terceira jornada, no reduto do Portimonense (2-0).

No último dia do fecho do mercado de verão, em 31 de agosto, Nuno Mendes - que se estreou como internacional ‘AA’ em 24 de março, num triunfo por 1-0 sobre o Azerbaijão, em Turim – rumou ao Paris Saint-Germain.

Os gauleses pagaram sete milhões de euros como taxa de empréstimo por ano - período em que cederam ao Sporting o internacional espanhol Pablo Sarabia - e ficaram com uma opção de compra no final da época 2021/22 por 40 milhões de euros.

Na equipa gaulesa, Nuno Mendes, companheiro de equipa de Lionel Messi, Kylian Mbappé e Neymar, já cumpriu seis jogos, quatro na 'Ligue 1' e dois na Liga dos Campeões, tendo sido titular no recente triunfo face ao Manchester City (2-0).

O lateral-esquerdo internacional luso concorre ao prémio com Jude Bellingham e Giovanni Reina (Borussia Dortmund), Jérémy Doku (Rennes), Ryan Gravenberch (Ajax), Mason Greenwood (Manchester United), Jamal Musiala (Bayern Munique), Pedri (FC Barcelona), Bukayo Saka (Arsenal) e Florian Wirtz (Bayer Leverkusen).

Nas duas primeiras edições, Mbappé foi o vencedor em 2018 e o central holandês Matthijs de Ligt em 2019, com o português João Félix em terceiro. Em 2020, o France Football decidiu não atribuir os seus prémios anuais devido à pandemia da covid-19.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?