loading

QF Mundial-2022: Matheus, Leão e outras 'caras' menos utlizadas no particular com Qatar

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, deverá apostar num misto de primeiras escolhas e alternativas no particular de hoje entre Portugal e Qatar, com o destaque a recair nos estreantes Matheus Nunes e Rafael Leão.

QF Mundial-2022: Matheus, Leão e outras 'caras' menos utlizadas no particular com Qatar

O Estádio Algarve, em Faro, vai acolher, a partir das 20:15, o segundo desafio diante dos qataris em pouco mais de um mês, depois de, em 04 de setembro, a seleção nacional ter batido por 3-1 os anfitriões do próximo campeonato do Mundo, em jogo realizado na cidade húngara de Debrecen.

Na sexta-feira, durante a conferência de imprensa de antevisão ao desafio, Fernando Santos assumiu que será feita “alguma gestão” dos jogadores e indicou que o médio do Sporting e o avançado dos italianos do AC Milan “vão a jogo”, algo que poderá não suceder com o guarda-redes Diogo Costa, outro jogador que procura estrear-se.

Fora da ficha de jogo deverá estar mesmo o avançado Diogo Jota, visto que continua a recuperar de problemas musculares e desde o início da concentração, na terça-feira, ainda não participou em qualquer sessão de trabalho.

De resto, no ‘treino’ com o atual 43.º posicionado no 'ranking' da FIFA, Fernando Santos poderá contar com os restantes convocados, sendo que é previsível que Portugal inicie o encontro sem alguns ‘pesos pesados’, de forma a apresentar-se na máxima força frente ao Luxemburgo, em jogo de qualificação para o Mundial2022, agendado para terça-feira.

Além de Matheus e Rafael Leão, jogadores que têm sido menos utilizados, como são os casos de Diogo Dalot, Rúben Neves, William Carvalho ou Gonçalo Guedes, devem somar minutos de 'quinas' ao peito.

A seleção portuguesa defronta o Qatar hoje, no Estádio Algarve, onde, dentro de três dias, vai receber o Luxemburgo, no antepenúltimo encontro da fase de qualificação para o Mundial2022.

Portugal lidera o grupo A de qualificação para o campeonato do Mundo do próximo ano, com 13 pontos, mais dois do que a Sérvia (11), segunda colocada, e mais sete face ao Luxemburgo (seis), que é terceiro, com menos um jogo, à frente de República da Irlanda (dois) e Azerbaijão (um).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página