loading

Sporting: Nuno Santos garante que a equipa ainda pensa nos oitavos de final da ‘Champions’

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O avançado Nuno Santos garantiu hoje que o Sporting ainda pensa no apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, apesar de somar duas derrotas em outros tantos encontros na competição nesta época.
Sporting: Nuno Santos garante que a equipa ainda pensa nos oitavos de final da ‘Champions’

Num encontro com a comunicação social, que decorreu na Academia Sporting, em Alcochete, o jogador dos ‘leões’ assumiu que a equipa vai “defrontar o Besiktas com a maior vontade e tentar ganhar lá e em casa”, mas descartou que essa vontade esteja relacionada com a luta com os turcos pelo terceiro lugar no Grupo C da ‘Champions’.

“Ainda faltam muitos jogos, ainda temos também outros jogos em casa e estamos preparados para os defrontar e tentar a vitória, tanto com o Besiktas como, depois, nos jogos a seguir e, quem sabe, conseguirmos apurar-nos. O Sporting pensa sempre em apurar-se e é esse o nosso objetivo”, atirou Nuno Santos.

A equipa lisboeta ocupa o último lugar do Grupo C da Liga dos Campeões de 2021/22, sem qualquer ponto conquistado, tal como o Besiktas, em contraponto com Ajax e Borussia Dortmund, que lideram, com seis pontos, fruto de dois triunfos nas duas rondas iniciais.

Num registo mais descontraído, afirmou que o treinador Rúben Amorim “exagerou um bocadinho” quando disse que poderia colocá-lo até a jogar como defesa central, mas concordou que é um jogador que quer sempre “jogar e ajudar a equipa”.

Quem também está pronto para ajudar a equipa é Pedro Gonçalves, que já se treina sem limitações e irá acrescentar qualidade ao jogo dos ‘leões’, no entendimento do avançado.

“Sentimos a falta do Pote [Pedro Gonçalves], tanto para o grupo, como do jogador. É um jogador fantástico, mostrou isso na época passada, mas todos são importantes neste grupo e isso foi mostrado na época passada, que a equipa é um só. Mas estando de volta, é sempre mais um grande jogador para nos ajudar”, admitiu Nuno Santos.

A importância de Pedro Gonçalves para a equipa do Sporting também foi assumida por Ricardo Esgaio, que lembrou que o companheiro “foi o melhor marcador do campeonato passado”, mas frisou que a equipa “tem estado bem”, apesar de ter ganhado os últimos jogos “pela margem mínima”.

“A equipa precisa dos jogadores todos e o Pote é uma grande mais-valia e precisamos dele, como é óbvio, quando estiver bem para jogar. Mas a equipa está bem e o importante é ganhar”, frisou o lateral direito, que tem sido utilizado por Rúben Amorim, também, no lado oposto do terreno ou até mesmo como defesa central.

Sobre essa polivalência, Esgaio assumiu que pode fazer “qualquer posição dentro de campo para ajudar a equipa” e garantiu que o importante é “trabalhar para conseguir os objetivos da equipa” que, para já, passam por alcançar o Benfica, que lidera a I Liga, com mais um ponto do que o Sporting e o FC Porto.

“Sabemos os nossos objetivos. Como foi dito, é jogo a jogo, ganhando sempre o próximo. Não estamos focados nos resultados dos nossos adversários, se vão ganhar ou não. Sabemos o trabalho que temos de fazer para chegar lá”, apontou o jogador formado nos ‘leões’.

Os dois jogadores do Sporting falaram à comunicação social antes do treino de hoje, que marcou o regresso ao trabalho da equipa orientada por Rúben Amorim, após uma folga de dois dias, e no âmbito da apresentação de uma nova parceria do clube de Alvalade com um dos seus principais patrocinadores.

A casa de apostas desportivas online que figura nas camisolas do clube pretende alargar a sua parceria com o clube e assumiu, num evento em que estiveram presentes os órgãos sociais do clube, o compromisso de “criar sinergias a apoiar iniciativas da Fundação Sporting”, como forma de promover a responsabilidade social da marca.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página