loading

Taça de Portugal: Santa Clara afortunado vence União de Leiria e segue em frente

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Santa Clara venceu hoje a União de Leiria por 2-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, disputado em Leiria, ganho pelos açorianos com um autogolo e um ressalto num livre.

Taça de Portugal: Santa Clara afortunado vence União de Leiria e segue em frente

No confronto entre a equipa da I Liga e a União de Leiria, da Liga 3, foi decisiva a ‘estrelinha’ do Santa Clara. Dominado pelos leirienses, o conjunto agora orientado por Nuno Campos beneficiou de um golo na próxima baliza e de um livre desviado pela barreira para marcar os golos que garantiram a qualificação.

A equipa da casa entrou melhor e esteve por cima durante quase todo o jogo. Mas pagou pela ineficácia. Só na primeira meia hora falhou quatro boas ocasiões: Marcos Silva e Kaká atiraram à figura do guarda-redes contrário, Benny cabeceou com muito perigoso ao lado e Gonçalo Gregório rematou às malhas laterais da baliza de Marcos Pereira.

Enredado na ‘teia’ dos leirienses, o Santa Clara sentiu muitas dificuldades para se organizar. E, contudo, chegou à vantagem sem rematar à baliza de Tomás Bozinoski: aos 37 minutos, Rafael Ramos aproveitou um livre para cruzar até à área e Gonçalo Gregório, na tentativa de intercetar, desviou de cabeça a bola para a própria baliza.

Mais esforçada, mais ambiciosa, mas sem sorte, a União de Leiria quase sofreu outro autogolo aos 58 minutos, num desvio de Diego Galo. Três minutos depois foi mesmo vítima de novo infortúnio, num livre de Lincoln, que acertou na barreira, traindo o guarda-redes Bozinoski para o segundo do Santa Clara.

Os leirienses tentaram até ao fim reduzir a desvantagem, mas os açorianos, sem muito esforço, já tinham no bolso a vitória e a passagem à próxima eliminatória.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página