loading

LC: FC Porto e Sporting com jogos 'chave', Benfica perante 'inacessível' Bayern

O FC Porto, que recebe o AC Milan, e o Sporting, de viagem ao reduto do Besiktas, têm terça-feira jogos ‘chave’ na Liga dos Campeões em futebol, enquanto o Benfica recebe no dia seguinte o ‘inacessível’ Bayern Munique.

LC: FC Porto e Sporting com jogos 'chave', Benfica perante 'inacessível' Bayern

Na terceira jornada da fase de grupos, e após o positivo ‘nulo’ na casa do Atlético Madrid e de uma já ‘tradicional’ goleada caseira perante o Liverpool (1-5), os ‘dragões’ precisam de bater em casa os italianos para se afirmarem na luta pelos ‘oitavos’, num Grupo B que tem jogo ‘grande’ em Espanha.

Com apenas um ponto, contra seis de ‘reds’, quatro dos ‘colchoneros’ e nenhum dos transalpinos, o FC Porto pode também garantir importante vantagem na corrida ao terceiro lugar, que, não valendo o apuramento, permite ‘resvalar’ para a Liga Europa.

Os italianos estão, porém, muito longe de serem acessíveis: estiveram a vencer por 1-2 em Anfield Road, acabando derrotados por 3-2, e por 1-0 na receção ao Atlético, para, com 10 desde os 29 minutos, por expulsão de Kessié (baixa para o Dragão), perderem (1-2) com um penálti nos descontos.

Líder à condição da Serie A, com apenas dois pontos perdidos (1-1 no reduto da Juventus), após oito jornadas, o conjunto em que alinha o internacional luso Rafael Leão venceu no sábado na receção ao Verona por 3-2, depois de estar a perder por 0-2.

Por seu lado, o FC Porto chega ao terceiro encontro na ‘Champions’ depois de um tranquilo triunfo, com as reservas, na casa do Sintrense, do quarto escalão luso, por 5-0.

Se os ‘dragões’ são terceiros no Grupo B, o Sporting está ainda pior no Grupo C, no qual ocupa a quarta posição, sem pontos e com 1-6 em golos, depois do arranque com um 1-5 na receção ao Ajax e de um desaire por 1-0 com o Borussia Dortmund, na Alemanha.

A seis pontos de holandeses e alemães, os ‘leões’ têm importante ‘duelo’ com o Besiktas - também a zero, após o 1-2 com o Dortmund e o 2-0 sofrido em Amesterdão - na corrida à Liga Europa, sendo que será importante pelo menos pontuar.

Em caso de triunfo, no primeiro de dois jogos com os turcos, o Sporting poderá ainda sonhar com os ‘oitavos’, algo que também dependerá do desfecho dos dois jogos entre o Ajax e o conjunto de Raphaël Guerreiro, o primeiro em Amesterdão.

Na sexta-feira, a anteceder o embate marcado para Istambul, às 17:45 (em Lisboa), o Sporting afastou da Taça de Portugal o ‘verdadeiro’ Belenenses (4-0, no Restelo), enquanto o Besiktas perdeu fora por 3-2 com o Basaksehir, para a Liga turca.

O Benfica, que ao contrário dos rivais, está, após duas rondas, em lugar de apuramento, no Grupo E, após um empate com sabor a pouco na casa do Dinamo Kiev (0-0) e de um triunfo para a lenda na receção ao FC Barcelona (3-0), entra em ação na quarta-feira, recebendo o Bayern Munique.

Os ‘encarnados’ somam mais três pontos do que os ucranianos e quatro face aos catalães, mas, pela frente, vão ter agora uma das poucas equipas face às quais é sempre mais provável acabar goleado do que conseguir um resultado positivo.

Um ponto que fosse seria ‘ouro’ para o conjunto de Jorge Jesus, frente a uns bávaros que não perderam nenhum dos últimos 22 jogos na prova (18 vitórias e quatro empates) longe do Allianz Arena, incluindo os três que lhe deram o título na Luz, em 2019/20.

Na presente temporada, o conjunto de Julian Nagelsmann começou por vencer em Nou Camp por claros 3-0 e, depois, goleou em casa o Dinamo Kiev por 5-0, sendo que, após sete rondas, liderava a Bundesliga – hoje recebe o Bayer Leverkusen.

Quanto aos ‘encarnados’, jogaram no sábado para a Taça de Portugal, perante o Trofense, da II Liga, e, com muitas baixas, só selaram o apuramento no prolongamento (2-1), graças a um golo do capitão André Almeida.

Nos outros agrupamentos, destaque, na terça-feira, para a receção do Paris Saint-Germain, de Nuno Mendes e Danilo Pereira, ao Leipzig, de André Silva, no Grupo A, e, na quarta, para o embate entre o Manchester United, de Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo e Diogo Dalot, e a Atalanta, para o Grupo F.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?