loading

Júlio Velázquez: «Temos de levantar a cabeça e pensar já no próximo jogo do campeonato»

Declarações de Júlio Velázquez, treinador Marítimo, no final da partida frente ao Varzim, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, que os poveiros ganharam no desempate por grandes penalidades (3-2).

Júlio Velázquez: «Temos de levantar a cabeça e pensar já no próximo jogo do campeonato»

“Dizer que o momento chave do jogo foi a expulsão do Rúben Macedo é um pouco redutor. Foi importante, sem dúvida, mas houve outras situações que ditaram o desfecho do jogo.

Para mim, fizemos um bom jogo, dentro das características da Taça de Portugal. Sabíamos que frente ao Varzim, mesmo sendo um adversário de uma divisão inferior, ia ser um jogo difícil, perante uma equipa com jogadores experientes, que já jogaram na I Liga.

Acho que até entrámos bem no jogo, mas custou-nos um pouco definir, faltou-nos eficiência quando chegámos à área adversária. Se tivéssemos feito um golo nas oportunidades que tivemos no início, a partida teria outro desenvolvimento. Deixámos crescer o Varzim e a primeira parte foi equilibrada.

Na segunda parte a mesma dinâmica, houve momentos que não estava a gostar, mas chegámos à vantagem. Depois, surge a expulsão e mudou tudo a nível de estrutura, de possíveis mudanças e da dinâmica do jogo.

Não estivemos bem a lidar com essa situação até ao fim da segunda parte. Só no prolongamento acertámos na mudança da estrutura, para disfarçar a superioridade do adversário, e tivemos uma atitude extraordinária e podíamos ter conseguido mais.

Foi merecido o nosso golo do empate e, depois, nas grandes penalidades, não posso dizer que seja uma ‘moeda ao ar’, mas eles estiveram mais acertados e nós errámos. Parabéns ao Varzim, e pedir desculpa aos adeptos por não conseguirmos seguir nesta bonita competição.

Temos de levantar a cabeça e pensar já no próximo jogo do campeonato. No final, estive a falar com presidente [Carlos Pereira] apenas sobre as incidências do jogo. Estou tranquilo em relação ao meu futuro.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?