loading

Luís Pinto: «Cada equipa dispôs de uma oportunidade no prolongamento»

Declarações após o jogo Leça-Arouca (1-1 após prolongamento, 2-1 no desempate por grandes penalidades), da terceira eliminatória da Taça de Portugal, disputado em Leça da Palmeira.

Luís Pinto: «Cada equipa dispôs de uma oportunidade no prolongamento»

“Ao levar aquele golo perto dos 90 minutos, todos ficam a pensar que a equipa não teria capacidade para reagir, mas acreditámos. Cada equipa dispôs de uma oportunidade no prolongamento. Fomos mais competentes nos penáltis.

Acho que fomos bastante superiores na primeira parte, dentro das diferenças que existem de uma equipa para a outra. Na segunda parte, tivemos de nos remeter a defender muito, mais por obrigação do que por querer, porque o Arouca estava a empurrar-nos. Dada a diferença de escalões e atendendo àquilo que fomos apresentando em campo, se tivéssemos saído com a vitória nos 90 minutos, teríamos sido justos vencedores.

É a nossa obrigação estar aqui amanhã [segunda-feira] para trabalhar e preparar o próximo jogo, com o Gondomar. Isso sim, é importante. Claro que vamos desfrutar desta vitória, porque foi um feito importante e é algo que a cidade e o clube precisavam, para que haja ainda mais pessoas a apoiarem-nos. Desde o primeiro jogo em Espinho que sentimos um apoio tremendo dos adeptos. Se der para juntar mais massa, fantástico.

Treinámos por cinco vezes os penáltis durante a semana. Foi mais para descargo de consciência dos jogadores, porque acredito que os penáltis têm muito a ver com preparação e mentalidade, não tanto com a execução, porque a pressão de passar uma eliminatória não existe num treino. Como eles gostam e sentem-se bem a fazer isso, treinaram todos os dias. Disse-lhes na brincadeira que não íamos precisar dos penáltis.

É o que o sorteio ditar. Sinceramente, não posso pedir grande coisa. Sabemos que se for um ‘grande’ e for em nossa casa, traz-nos um ambiente fantástico e, se calhar, a possibilidade de o clube quase fazer financeiramente a época. Desportivamente, também já nos davam derrotados frente ao Lusitânia de Lourosa e hoje. Temos de fazer o nosso trabalho, sabendo que 11 contra 11 podemos ganhar ou perder. É futebol”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?