loading

Francisco Neto: «Jogo foi dentro daquilo que sabíamos que poderia vir a acontecer»

Declarações após o jogo Portugal-Sérvia (2-1), do grupo H europeu de qualificação para o Mundial de 2023, disputado hoje no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Francisco Neto: «Jogo foi dentro daquilo que sabíamos que poderia vir a acontecer»

"Jogo foi dentro daquilo que sabíamos que poderia vir a acontecer. Se conseguíssemos fazer mais tempo o que fizemos praticamente na primeira parte toda, se calhar não tínhamos sofrido tanto na parte final. Conseguimos ter bola, controlar o jogo na primeira parte e isso permitiu-nos estar confortáveis no jogo.

Na segunda, depois do 2-1, emocionalmente não estivemos tão estáveis e permitimos que a Sérvia crescesse no fim do jogo, sobretudo nas bolas longas. Fizemos as substituições, reagrupámos e sabíamos que nessa fase era preciso sacrifício e disponibilidade. Foi esse Portugal que tivemos nos últimos 20 minutos e sabemos que são estas as características da mulher portuguesa e isso faz a diferença.

Não vou dizer que aspiramos ao primeiro lugar porque se não amanhã é capa dos jornais. Neste momento, lutamos pelos lugares cimeiros, que poderão dar acesso direto ao ‘play-off’. É nesse registo que queremos andar. De nada valem estes três pontos se não formos à Bulgária conquistar mais três pontos.

Depois recebemos na nossa casa a Alemanha, equipa que será sempre difícil, mas isso, em novembro, faremos essa análise. Interessa agora recuperar as jogadoras, procurar os três pontos e continuar na senda do que tem sido até agora, um Portugal competitivo a procurar discutir todos os resultados e a ser competente em tudo o que se faz.”

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?