loading

Pepa: «Tivemos felicidade, mas fomos à procura dela desde o primeiro minuto»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

Declarações de Pepa, treinador do Vitória de Guimarães, após a vitória frente ao Marítimo (2-1), em jogo da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Pepa: «Tivemos felicidade, mas fomos à procura dela desde o primeiro minuto»

Claramente [fica um sentimento de justiça pelo triunfo]. Foi um jogo onde fomos muito superiores, onde tivemos muitas oportunidades de golo e muita posse de bola. Fizemos tudo para sofrer como sofremos. É preciso realçar a intensidade da equipa. Sabemos bem do perigo que é ter tantos metros atrás da linha defensiva, mas estivemos competentes nos equilíbrios.

Foi um grande jogo da equipa, mas o ‘merecer’ vale o que vale. Seria uma injustiça tremenda, mas o que ficaria era o empate. Felizmente, logo a seguir foi golo. Tivemos felicidade, mas fomos à procura dela desde o primeiro minuto. Realço também o apoio dos nossos adeptos. Aquela baliza [da bancada sul do Estádio D. Afonso Henriques] é especial. Mas temos de fazer mais golos para o volume [ofensivo] que criamos.

Hoje, era daqueles jogos em que não deveríamos ter tempo para sentir dor [por eventuais erros ou receios]: era jogar o jogo pelo jogo e agarrarmo-nos a ele com tudo. Não é fácil ser pressionante no jogo todo. Basta perder um duelo individual para termos alguns problemas. Foi assumido por nós que era preciso ganhar e ganhar bem.

Poderíamos ter obtido um resultado mais volumoso, mas era preciso não entrar em desespero. A equipa correu ‘riscos naturais’. A vitória assenta-nos muito bem. Precisamos de crescer com esses momentos do jogo.

O Rafa [Soares] vai ter de ser reavaliado. Em relação ao Hélder, já tinha falado que todos têm entrado bem. Isto mostra a importância da equipa B para lhes dar rendimento e minutos antes de aparecerem na equipa principal”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página